quinta-feira, 18 de junho de 2020

Pesquisa aponta ex-prefeito João Cleber como favorito na preferência do eleitorado de São Félix do Xingu


Uma recente pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Skala, apontou o ex-prefeito João Cleber-MDB, como o favorito para vencer as eleições, deste para o cargo de prefeito municipal.
 Na pesquisa estimulada, onde é dito nome do candidato, o ex-prefeito João Cleber, tem a preferência do eleitor, obtendo 50,4% de intenção de votos.
 O segundo colocado é o Pastor Sidney, com 11,2 % de intenção de votos. A ex-secretária municipal de Educação, Darcy Rodrigues, ficou na terceira colocação com 7,6% de intenção de votos. A atual prefeita Minervina Barros, aparece com 4,8%. Neusa do Levino, pontou com 4,6% e o pré-candidato Du-Reis, obteve 3,7%. O número de eleitores que disseram que não sabem em quem votar foi 12,1%, enquanto que 5,6% disseram que não votam em nenhum dos candidatos.
Na pesquisa,  a  prefeita Minervina Barros, aparece como o nome que mais tem rejeição pelos eleitores, com um índice de rejeição de 43,5%.
 Na mesma pesquisa foi feita uma avalição da prefeita Minerva, onde   1,1% dos entrevistados disseram que a gestão é ótima, 8,7%  disseram que é boa, 27,6% regular, enquanto que 16,7%, falaram que é  ruim e 45,9%, avaliaram como péssima a gestão da atual prefeita.
No quesito aprovação o governo de Minervina Barros é desaprovado pela maioria de 73,3% entrevistados.
Na pesquisa espontânea, o ex-prefeito João Cleber teve 17,5% das intenções de votos. A atual prefeita aparece com 3%, o ex-prefeito Antônio Levino, tem 2,8%, de intenção de votos, enquanto que a ex-secretária municipal de Educação, Darcy Rodrigues, pontou 1,6%, o pré-candidato Pastor Sidney, pontou 1,1%,  o deputado Delegado Caveira, obteve 0,6%, Clóvis, Denimar e Du-Reis aparecem 0,2%. O número de 72,8% de eleitores preferiram não opinar na pesquisa espontânea.  Foram pesquisados pelo Instituto Scala, 540 eleitores no município de  São Félix do Xingu, no período de 06 a 09 de junho de 2020. A margem de erro é de 3,5% de erro para mais ou para menos. A pesquisa realizada pelo Instituo Scala, foi registrada no Tribunal Regional do Pará, TRE PA, sob o nº. 08982/2.020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Dinho Santos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário