terça-feira, 12 de maio de 2020

São Felix do Xingu: Ponte sem manutenção e reparos coloca em risco vida de motoristas e moradores na área rural


Moradores e motoristas que necessitam passar diariamente sobre a ponte do rio Ranchão, localizada na região da Ladeira Vermelha, vivem o drama do perigo de acidentes, por ter que passar por sobre a ponte de madeira.  Localizada na principal de via de acesso que liga os municípios de São Felix do Xingu e Tucumã, no sul do Pará, velha ponte necessita de reparos e manutenção em toda sua estrutura.
Os acidentes se tornaram constante no local. 
O produtor Geovanne da Lazinha, foi uma das vítimas de acidente na manhã desta terça-feira (12), uma das rodas do caminhão que estava carregado de cacau, pertencente ao agricultor, caiu no buraco  existente no meio da ponte. Foram horas de trabalho forçado para retirar o caminhão do buraco. Indignado, o produtor postou vídeos  e fotos do acidente nas redes sociais, em forma de desabafo e cobrando da prefeita Minervina Barros, uma solução do problema que segundo ele já dura há anos. ‘’Eu não consigo entender como o poder público não consegue enxergar esse problema, vem o inverno, chega o verão , volta o inverno de novo e o problema dessa ponte continua, o risco do caminhão cair dentro do rio é muito grande. Vamos resolver esse problema senhor secretário de obras, senhora prefeita Minervina Barros’’, desabafou o agricultor.

 Por ser uma região rica na produção de cacau, gado de corte e bacia leiteira, a estrada vicinal possui um pesado trafego de caminhões, carretas e veículos de médio e pequeno porte.
Sem reparos a bastante tempo, parte da madeira da ponte apodreceu e algumas tábuas se soltaram, criando buracos no assoalho da ponte  que possui parte de ferro e outra parte de madeira. Os acidentes se tornaram constante no local. 
 De acordo com Geovanne, o último reparo feito na ponte foi através da iniciativa do presidente da associação de produtores Toninho da Associação e moradores da região. 
O agricultor adverte, se caso a prefeitura não execute de forma urgente os serviços necessários na ponte, pode ocorrer acidentes em maiores proporções. ‘’O risco de acidente só aumenta a  cada dia, pois os produtores tem que escoa a produção e o único jeito e passar por sobre essa armadilha em forma de ponte’’, desabafa o produtor. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeita Minervina Barros, para saber quando o serviço será executado no local, a assessoria ficou de retornar com a resposta, mas até a publicação da matéria não houve retorno. Dinho Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário