terça-feira, 31 de março de 2020

Desabrigado: Deputado Alex Santiago garante que não tem espaço para vereador ''Monsefinho'' do PL


O deputado falou com exclusividade ao blog de que seu pai Pedro Santiago também não será candidato a vereador
 A notícia de que o vereador Emerson Monsef Filho, o popular ‘’Monsefinho’’, estava tentando uma aproximação com o deputado estadual Alex  Santiago, para uma possível filiação no PL, caiu como uma bomba no meio da militância do partido do deputado, que de pronto se reuniram para questionar a possibilidade da filiação do vereador que até o momento está filiado ao MDB.

Tão logo soube da informação publicada no blog, o deputado Alex Santiago, entrou em contato com a reportagem para esclarecer a inviabilidade da filiação de Monsefinho no partido. De acordo com Alex Santiago, o partido está com um grupo coeso e o principal acordo feito com ele e os filiados que serão candidatos a vereadores pela legenda, foi o de o partido não abriria janela para vereador com mandato. "" Quando eu comecei a montar o grupo de candidatos do PL de Redenção o principal acordo foi de que não iriamos filiar nenhum vereador com mandado, eu não posso quebrar esse acordo, infelizmente o vereador Monsefinho não tem espaço no grupo político que está fechado e pronto para a disputa eleitoral deste ano"" , esclareceu Santiago. 
O deputado relatou também que ao contrário do que muita gente comenta na cidade e nos bastidores políticos de Redenção,  o seu pai Pedro Santiago, não é  e não  será candidato a vereador. "" Eu aproveito aqui para dizer também que o meu pai Pedro Santiago, não será candidato a vereador como muitas pessoas comentam na cidade. Tudo não passa de especulação" afirmou  Santiago.

 Segundo Alex Santiago, depois da notícia editada neste canal de comunicação de que o vereador Monsefinho,  seria candidato pelo PL, houve uma ameaça de debandada no partido, onde grande parte dos  pré-candidatos filiados na legenda  partidária, ameaçaram sair do partido e procurar abrigo em outros partidos que legenda partidária. A reportagem tentou conversar com o vereador Monsefinho, para saber como ele avaliava a decisão da cúpula do PL,  de não aceitar sua filiação no partido mas,  o contato não foi possível. Foi o propio vereador Emerson Monsef Filho que falou para a reportagem que até na próxima sexta-feira 30 estaria deixando o MDB para filiar-se ao PL do deputado estadual  Alex Santiago  Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário