quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Trabalhadores rurais recebem títulos definitivos no Sul do Pará


O Incra no Sul do Pará, com sede em Marabá, entregou 34 Títulos de Domínio (definitivos) a produtores rurais em Redenção (PA). A solenidade de entrega ocorreu no último sábado (23) na sede do Sindicato Rural do município. O evento foi organizado pela Unidade Avançada do Incra de Conceição de Araguaia e contou com a presença de várias lideranças locais e centenas de agricultores da região.
 Foram entregues 28 títulos definitivos aos agricultores do assentamento Deus é Paz (também conhecido como “Arraiaporã III”), de Redenção, e mais cinco documentos aos beneficiários do assentamento Capps, localizado no município paraense de Santa Maria das Barreiras.
 O superintendente regional do Incra no Sul do Pará, Antônio Miranda Sobrinho, aproveitou a oportunidade para entregar também um título oriundo do extinto Terra Legal. “Estamos com 280 processos de titulação do antigo programa. São propriedades com tamanho próximo a 2 mil hectares que também serão tituladas”, pontuou.
 A chefe da Unidade Avançada do Incra de Conceição de Araguaia (PA), Roberta Pereira da Silva Guedes, afirmou que o instituto está conduzindo trabalhos de supervisão ocupacional nos assentamentos João Lanário do Val, em Cumaru do Norte; Santa Cristina, em Santana do Araguaia; Arraiporã I e II, em Redenção; e Pedro Alcântara, José Inocêncio Neres, Conceição e Campos Verdes, no município de Santa Maria das Barreiras. Estes são os próximos assentamentos a serem titulados. Durante o evento, Roberta tirou dúvidas dos agricultores e alertou quanto à necessidade de emissão de matrícula e registro dos títulos no cartório de imóveis de cada município.
 A meta do Incra no Sul do Pará é entregar mil títulos de regularização fundiária até o final deste ano no Sul e Sudeste do estado. Os títulos de caráter definitivo substituem os Contratos de Concessão de Uso (CCU), que são títulos de caráter provisório. Assessoria de Comunicação Social do Incra/Sul do Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário