sexta-feira, 1 de março de 2019

Curtinhas da Política


Estranho

Suou como estranho o apoio do deputado estadual Toni Cunha, do município de Marabá, a candidatura do presidente da Faepa,  Carlos Xavier. O que muitos eleitores de Cunha, acharam estranho é devido ao fato de Toni Cunha,   ter defendido a candidatura do presidente Jair Bolsonaro,  e passado a eleição, declarar apoio a um candidato que está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual do Pará, acusado de ter desviado mais de R$ 60 milhões de reais de recursos do Fundepec.
Estranho II

Em um vídeo o deputado Toni Cunha, declara  que seu apoio a candidatura de Carlos Xavier, que há mais de 30 anos atua como presidente da Faepa, ocorre pelo fato do atual presidente, ser entendedor e defensor do agronegócio no estado. A grande pergunta dos apoiadores de Cunha é como Xavier pode ser  defensor do agronegócio se está sendo acusado de praticar irregularidades na instituição que deveria defender os interesses dos produtores ?  


Cada vez mais  próximo  

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Redenção, Evilázio Chaves, já remeteu para a assessoria jurídica do prefeito Carlo Iavé, o conjunto de leis que vai possibilitar a realização do concurso público para preenchimento de vagas. Há anos que servidores públicos contratados aguardam pela realização do certame.
Próximo II
O último concurso para preenchimento de vagas nos cargos da Prefeitura de Redenção, foi realizado na gestão do ex-prefeito Jorge Paulo da Silva, o JPC, em 2007. No início do mandato do ex-prefeito Vanderlei Coimbra, anunciou a realização de um certame, onde mais de 12 mil candidatos se inscreveram, mas o certame não foi realizado por denúncias de irregularidades que chegaram até o Ministério Público Estadual, antes mesmo do certame ser realizado.
Líder de governo

Os vereadores que compõem a base de sustentação do prefeito Carlo Iavé na Câmara Municipal, indicaram o  vereador José Claudio PRP, para ser o líder de governo no parlamento municipal. A proposta foi aceita por Iavé que encaminhou o oficio para a Casa de Leis, indicando o sucessor de Joás Possidônio na missão de defender o governo no parlamento.
Grupo
Um grupo formado por lideranças políticas de diversas regiões do município de Cumaru do Norte, estão  cogitando a formação de um grupo de oposição para a disputa da eleição majoritária nas eleições do próximo ano. A ideia é fortalecer o grupo e escolher um nome para ser o candidato que vai enfrentar o candidato apoiado pela máquina administrativa.
Grupo II

Em uma recente reunião liderada pelo ex-vereador João Mota, vários nomes foram apontados como os que poderão a ser escolhido para representar o grupo de oposição. Nomes como do empresário Elizeu  Araújo , do ex-vereador João Victor, do jovem empresário Marcos André, do advogado Thales e do ex-vice-prefeito Ademilton, um deverá ser indicado pelo  grupo para  disputar as eleições como o candidato do grupo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário