Os estudantes Samuel Felipe Lopes, Valentino Coelho Silva, Higor Rosetti Guimarães Augusto Soares da Silva, Guilherme Serpa e Carlos Guimarães vão representar a cidade de Redenção, na I Mostra Cientifica do Sul e Sudeste do Pará.
Os estudantes são alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Deuzuita de Queiroz, da cidade de Redenção e tiveram os projetos aprovados pela comissão organizadora do evento. A exposição dos trabalhos vai acontecer nos dias 22 e 23 no Carajás Centro de Convenções na cidade de Marabá. De acordo com o diretor Sergio Ricardo, os trabalhos desenvolvidos e apresentados pelos alunos da Escola Deuzuita, durante a última Feira de Ciências na unidade de escolar, ganhou destaque e foi levado até o conhecimento da comissão avaliadora do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará -UNIFESSPA, pela coordenadora pedagógica Josidalva Almeida. De acordo com Higor Rosetti, serão apresentados os projetos de reutilização da água da central de ar que substitui o chuveiro elétrico, a transformação da energia cinética em energia elétrica e um microscópio caseiro.

Os projetos dos alunos estarão entre os mais de 80 trabalhos de 15 municípios da região do sul do Pará, que reúne estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e de graduação. Higor, disse que a participação da Amostra Cientifica será uma oportunidade para obter novos conhecimentos e ver outros projetos que vai possibilitar obter uma visão futurística da formação acadêmica profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário