terça-feira, 17 de julho de 2018

Pará tem 49% da frota de carros irregular

Foto Oswaldo Forte/o Liberal

Dados mostram que mais de 967 mil veículos estão inadimplentes
Quase a metade dos veículos da frota registrada no Pará está irregular. Segundo dados divulgados ontem pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), um total de 967.026 veículos - o que corresponde a 49% dos 1.954.354 carros licenciados em todo o Estado -, apresentam pendências no licenciamento. Os dados são referentes ao período de janeiro a maio de 2018. 
No último fim de semana foram identificados 38 veículos com licenciamento atrasado pela unidade móvel destacada para Salinópolis, com serviços de regularização do veículo, inclusive por meio de pagamento com cartão de crédito. Oitenta por cento se regularizaram com a ajuda do serviço disponibilizado neste mês de férias. A unidade móvel fica localizada no Km 6 da PA-444, na Estrada do Atalaia. 
Segundo o Detran, quem estiver em Salinópolis e quiser regularizar seu veículo, também poderá procurar o serviço na Circunscrição de Trânsito (Ciretran). “É uma oportunidade de regularizar o veículo sem ter o carro removido. Com o container intinerante, por exemplo, estamos oferecendo essa chance porque não tem espaço suficiente no parque de retenção”, destacou o diretor técnico e operacional do Detran, Walmero Costa.
Em Belém ainda não há o serviço de unidade móvel nas ações de fiscalização, mas o órgão realiza alguns estudos para possíveis aplicações. Na capital, o cidadão que for flagrado com licenciamento atrasado terá seu veículo removido e levado para o parque de retenção. O pagamento pode ser feito na sede do Detran do Pará e nos postos de atendimento. O serviço também está disponível nas maiores Ciretrans do Estado. 
A opção de pagamento de débito de veículos com cartão de crédito está sendo ofertada desde maio no Pará. Os usuários podem parcelar os valores em até 12 vezes, utilizando três cartões de crédito de bandeiras diferentes ou iguais. “O número de inadimplentes é bastante expressivo. Mas tem a facilitação por meio do cartão de crédito. Inclusive para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA. Nosso maior objetivo agora é orientar os cidadãos para que a regularização seja feita o mais breve possível”, acrescentou Walmero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário