quarta-feira, 27 de junho de 2018

Prefeito Mussum leva atendimento de saúde a moradores da Serra Azul



A Prefeitura Municipal de Santa Maria das Barreiras promoveu o ‘’Mutirão da Saúde’’  que beneficiou centenas de moradores da Colônia Serra Azul, área rural do município.
 A ação foi realizada pela Secretaria em parceria com a secretaria de  Ação Social, foi realizada nas Glebas 20, 21 e 22 . Foram ofertados os serviços de exame do PCCU, cadastramento e atualização do Cartão SUS, vacinação, aferição de pressão arterial, consultas médicas, distribuição de medicamentos e atendimento odontológico.  

De acordo com o coordenador de saúde Rafael Luz,  mais de 320 pessoas foram atendidas durante os três dias de atendimento do mutirão criado na gestão do prefeito José Barbosa de Faria, o popular ‘’Mussum’’.  A ação foi comemorada pelos moradores que receberam atendimento médico  de forma gratuita sem se deslocar de sua comunidade. O agricultor José Ribeiro foi um dos que elogiou a ação do prefeito Mussum. ‘’Eu parabenizo o prefeito Mussum por essa iniciativa por estar dando atenção especial a nossa região, os benefícios são inúmeros na gestão de Mussum, aqui na Serra Azul’’, disse o agricultor.







A agricultora Terezinha Weber, foi mais uma moradora  que destacou a atenção especial que os moradores da Serra Azul tem recebido por parte do prefeito Mussum. ‘’A população da Serra Azul tem recebido um atenção diferenciada por parte do prefeito José Barbosa, que tem feito vários investimentos na nossa região e essa ação de saúde é de uma importância muito grande para nós moradores’’, destacou Terezinha. O secretário de saúde Amintas Lopes, disse que o mutirão será estendido para outras regiões do município no segundo semestre deste ano. ‘’ A determinação do prefeito Mussum é que essa ação seja estendida para todas as vilas e localidades distantes dos locais que possuem facilidade de atendimento’’, disse o secretário.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário