domingo, 25 de março de 2018

Polícia Civil lança nova ferramenta digital para prevenção e combate a roubos e furtos de celulares no Pará




O Governo do Pará colocou à disposição do cidadão uma nova ferramenta para auxiliar no combate e redução dos índices de furtos e roubos de telefones celulares no Estado. Por meio do site "alertacelular.pa.gov.br", qualquer pessoa poderá cadastrar seus telefones celulares em um banco de dados virtual.
As informações sobre a nova ferramenta foram apresentadas a jornalistas, na última quinta-feira (22), pelo delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e pelo presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), Théo Pires, na Delegacia-Geral, em Belém. O objetivo é reduzir e inibir os números de furtos e roubos de celulares e a comercialização ilegal dos aparelhos.
O delegado-geral destaca que o telefone celular desponta em primeiro lugar entre os objetos mais cobiçados por ladrõesatualmente. Firmino ressalta que sempre é importante que as pessoas registrem boletim de ocorrência em caso de roubo ou furto, ou até perda do telefone celular, pois o aparelho pode ser usado depois por bandidos em crimes. O boletim de ocorrência é importante também para a Polícia Militar, pois é, a partir das informações registradas nos BOs, que as operações policiais são planejadas para prevenção de crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário