segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Polícia Civil realiza a formatura de 149 novos delegados



A manhã foi de comemoração para os 149 novos delegados da Polícia Civil e seus familiares. Aprovados no concurso público da corporação, eles se formaram nesta segunda-feira (26), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, após quatro meses de formação técnica e profissional na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Os delegados vão reforçar a segurança pública dos 144 municípios do estado. O próximo passo será a lotação dos novos servidores públicos nas unidades de Polícia Civil do estado, quando eles saberão em qual região do Pará trabalharão inicialmente.

Os novos delegados concluíram o curso de Formação da Polícia Civil do Pará no dia 15 deste mês. O curso foi o primeiro do Brasil a incluir sete disciplinas inéditas: Oratória; Atuação policial frente aos grupos vulneráveis; Relacionamento com a imprensa e mídias sociais; Abordagem psicopatológica do crime e da violência; Investigação financeira no enfrentamento ao crime de lavagem de dinheiro; Noções básicas de enfrentamento às fraudes veiculares e Linguagem brasileira de sinais. O concurso aprovou ainda 300 investigadores, 180 escrivães e 20 papiloscopistas.

Esse foi o segundo concurso público realizado em menos de quatro anos na Polícia Civil. Em 2014, ingressaram 386 novos policiais, sendo 146 delegados; 90 escrivães; 131 investigadores e 19 papiloscopistas.
Com a nomeação dos novos delegados, a Polícia Civil passará a ter um terço do atual efetivo de policiais civis no Estado com menos de quatro anos de serviço, o que representa uma corporação policial renovada. Em termos percentuais, a entrada de mais de 600 novos policiais civis nos quadros da Polícia Civil representará aumento de 20% no atual efetivo. Atualmente, a corporação conta com 2.413 policiais em atividade no Estado. A nomeação dos novos delegados é um dos pontos anunciados pelo governo do estado no combate à criminalidade e garantia de mais segurança para a população paraense.Por Pascoal Gemaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário