domingo, 25 de fevereiro de 2018

Ministro Gilberto Kassab anuncia Internet Banda Larga de baixo custo para Redenção e região do sul do Pará


O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, e presidente nacional do Partido Social Democrático-PSD, Gilberto Kassab, visitou o município de Redenção, na manhã do último sábado (24).

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de deputados federais, estaduais, prefeitos, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios da região da região do Pará, foi para fazer o lançamento do programa Internet Para Todos. O programa é uma iniciativa do Governo Federal, e tem como objetivo levar internet Banda larga, para a população de localidades e distritos onde não seja ofertado o serviço de Internet Banda Larga.  

O serviço será ofertado através de  antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet. O prefeito Carlo Iavé, destacou a importância do projeto para a cidade de Redenção. ‘’ Redenção e nossa região do sul do Pará, será comtemplada com  tecnologia de ponta, Internet de qualidade e baixo custo, isso significa que nossa região vai dar um salto no desenvolvimento e   oferta de novos empregos’’, disse o prefeito.

Segundo o ministro Gilberto Kassab, o Ministério da Ciência e Tecnologia, investiu mais de 3 bilhões de reais no programa funcionará por meio de convênios com as prefeituras e, levará banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017.   “Hoje nós estamos fazendo aqui o lançamento do programa que poderá instalar até 200 antenas por dia, com isso, atender à todas as localidades que hoje não conseguem estabelecer comunicação alguma.
 Queremos alcançar a todos os lugares e proporcionar uma maior comodidade para a população”, afirmou Kassab. Dinho Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário