segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho realiza visitas a municípios atingidos pelas chuvas no sul do Pará



O Ministro da Integração Nacional, e pré-candidato ao cargo de Governador do Pará, Helder Barbalho, MDB, visitou três municípios atingidos pelas chuvas que tem castigado a região do sul do Pará.
Parauapebas, Conceição do Araguaia e Xinguara, foram as cidades visitadas pelo ministro. A visita ocorreu no mesmo dia em que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará-Alepa e pré-candidato ao cargo de Governador do Estado, deputado Marcio Miranda, visitou a cidade de Rio Maria.
Em Xinguara, o encontro do ministro com prefeitos e lideranças políticas dos municípios atingidos pelas fortes chuvas, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, onde o prefeito Osvaldinho Assunção, deu as boas-vindas aos ministro e integrantes da equipe de técnicos da Defesa Civil, que vieram com a finalidade de ver os prejuízos causados pelas chuvas, que tem desalojados pessoas e causado transtornos à população da região do sul do Pará. O ministro esteve acompanhado de lideranças políticas da região, deputados federais e estaduais  filiados ao MDB.

Durante o encontro o prefeito Osvaldinho Assunção, fez uma exposição dos sérios problemas que tem atingido o município, que enfrenta problemas de bloqueios de trafego  nas principais rodovias, rachaduras nos asfaltos, rompimento de represas, quedas de barreiras e outros problemas.  Depois de ouvir atentamente os gestores dos municípios afetados pela chuva, o ministro anunciou que os municípios estarão sendo beneficiados com recursos proveniente de emendas parlamentares de deputados que integram a bancada paraense no Congresso Federal.   Helder Barbalho, disse também que muitos dos municípios afetados pelas chuvas, estarão recebendo maquinários novos, que poderão ser utilizados nas frentes de serviço de reconstrução das áreas atingidas e destruídas pelas chuvas. Ao término da reunião, ministro juntamente com o  prefeito Osvaldinho Assunção, foi nos pontos críticos da cidade, que foram castigados pela enxurrada de água, destruiu ruas, alagou casas desalojando moradores e criando sérios problemas para a população. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário