segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Educação: Obras de reforma e ampliação em escolas do campo entra em fase de acabamento











Trabalhadores que integram a equipe de profissionais do Departamento de Manutenção  Transporte e Educação-DMTE, vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Redenção, trabalham em ritmo acelerado, para encerrar a obra de reforma e ampliação na Escola Agrotécnica Antonieta de Lourdes e Valdinéia de Morais, localizadas na área rural de Redenção.
O trabalho na Escola de Ensino Fundamental Valdinéia de Morais, já está na fase final  e a unidade de ensino deve ser inaugurada no próximo sábado (24).  

O secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, que na manhã desta segunda-feira (19), esteve acompanhando a andamento  do trabalho, desenvolvido pelos funcionários do DMTE na Escola Agrotécnica, disse que ás obras de reforma ampliação nas escolas Agrotécnica e Escola Valdinéia de Morais, localizada na Colônia Arraiporã,  visa melhorar a qualidade da educação do campo.


 ‘’Temos buscado melhorar a infraestrutura das escolas e qualidade dos ambientes para que possamos oferecer uma educação de qualidade”, acredita Vanderly Moreira.

 Ainda segundo o secretário, os investimentos feitos pelo prefeito Carlo Iavé, na educação do campo , através das obras de reformas e ampliações das unidades escolares,  vem tornando o ambiente escolar, mais agradável e eficiente para alunos e professores. ‘’Os grandes beneficiados com essas ações do prefeito Iavé, são alunos e professores, que passam a ter um ambiente mais aprazível e agradável’’, diz Moreira.   

As transformação dos ambientes escolares, ocorre nas cozinhas, brinquedotecas, refeitórios, salas arejadas e bem iluminadas, bibliotecas, sala de vídeo, salas de professores, salas de coordenadores, pátio, espaço para a prática esportiva, ambientes que proporcionam mais conforto, satisfação entre professores e alunos e equipe técnica das escolas.

 Para a diretora Rosilda Leão,  a reestruturação das escolas do campo, cria motivação nos  professores, que se sentem motivados com  à existência de condições
favoráveis ao ensino e nos alunos que encontram
nas escolas uma estrutura completa e moderna para facilitar o processo de
aprendizagem. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário