segunda-feira, 26 de junho de 2017

Secretaria de Educação e Polícia Militar formam mais de mil alunos no Proerd



O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Redenção, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da sexta-feira (23), a cerimônia de formatura e entrega de certificados para 1.043 alunos , que integram o Proerd em Redenção.  



























O evento ocorreu no Parque de Vaquejada Isidoro Júnior, reuniu pais, professores e gestores das 13 escolas da rede municipal de ensino que aderiram ao programa. O prefeito de Redenção, Carlo Iavé, participou da solenidade juntamente com a primeira dama do município Vilma Warketin Araújo.  O evento teve ainda a participação do Major Alves, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Redenção,  de vereadores, secretários municipais, conselheiros tutelares e outras personalidades civis e eclesiásticas do   município.



 
O secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, falou da importância do projeto para a formação cidadã dos alunos e destacou o apoio que o prefeito Iavé, que dado ao programa que visa manter os jovens e adolescentes longe das drogas. ‘’Eu quero nesta solenidade, agradecer o comando da  Polícia Militar pela parceria em executar um projeto de grande relevância para a comunidade de Redenção, sabemos que Proerd, é um programa de formação de alunos que tem como meta  evitar a violência em todos os seus aspectos e  o consumo de drogas. Quero dizer que sem o apoio do nosso prefeito Carlo Iavé, esse projeto não estaria sendo desenvolvido nas nossas escolas, por isso quero aqui agradecer ao prefeito pela sensibilidade e comprometimento com a educação de Redenção’’, disse o secretário.   

O Proerd é um programa de formação de alunos para evitar a violência em todos os seus aspectos e para combater o consumo de drogas. Através de aulas, palestras e apresentações durante todo o ano, professores das redes municipal  instrutores da Polícia Militar discutem com os alunos de todas as escolas de Ensino Fundamental formas de evitar a violência e as drogas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário