domingo, 21 de maio de 2017

Mandante de assassinatos na Região da Cristalino foi preso no Estado do Tocantins

A Polícia Civil da cidade de Cristalândia, no Estado de Tocantins, distante a cerca de 180 km da cidade de Palmas, prendeu na última sexta-feira (19) um homem acusado de mandar assassinar duas pessoas na região da Cristalino, município de Santana do Araguaia, no sul do Pará.
José dos Santos Costa, vulgo Zé dos Santos, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça do Estado do Pará.
 Investigações feitas pela Delegacia de Conflitos Agrários- DECA, Núcleo de Apoio a Investigação- NAI Sul e Superintendência Regional  Polícia Civil do Araguaia Paraense, apontam Zé dos Santos, como o mandante do crime de homicídio de Adoaldo Rodrigues Barbosa, conhecido por ""Baixinho"" e João dos Reis, vulgo ""João Baiano"", ocorrido no dia 19 de setembro de 2016.
 O crime ocorreu no interior do Bar do Baiano, localizado na região da Cristalino,  área rural de Santana do Araguaia, palco de muits mortes em disputa da terra.
De acordo com as investigações as vítimas eram integrantes de um grupo de sem terras, que estavam ocupando uma área de terra na região da Cristalino, que pertencia a Zé dos Santos.

 Durante a apuração dos fatos pela Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção-Deca, que tem a frente o delegado Valdivino  Miranda, a polícia  descobriu  que Zé dos Santos, teria contratado pistoleiros para executarem os dois invasores que estavam criando dificuldades do acusado recuperar a sua posse de terra.

 Outros dois indivíduos suspeitos de integrar o grupo de criminosos bem como de terem participação nos crimes também já se encontram presos em Santana do Araguaia, a saber Domingos da Silva Sousa e Isaías  Rosa da Costa. 


Zé dos Santos foi preso, quando se encontrava em sua residência na cidade de Cristalândia. Dinho Santos 

2 comentários:

  1. Alguém sabe informar se Adoaldo Rodrigues Barbosa tinha filhos esposas. Sou prima dele só fique sabendo agora do ocorrido.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber mais sobre Adoaldo Rodrigues Barbosa. Pois a família soube agora do ocorrido. E queremos mais informações. Ele tinha ido embora da sua cidade Natal e estávamos procurando por ele. Por favor alguém que o conhecia em Cristalino. Estamos aflitos com a perda pois tínhamos esperança de encontrar ele vivo.

    ResponderExcluir