quarta-feira, 5 de abril de 2017

Equipe da SEDUC faz vistoria no prédio da Escola Agroténica que voltará a ofertar Ensino Profissionalizante

A coordenadora do Ensino Técnico Profissionalizante da Secretaria Estadual de Educação-Seduc, Mary Elisa Oliveira, juntamente com uma equipe de engenheiros da Seduc, estiverem visitando as instalações da Escola Agrotécnica Antonieta de Lourdes, localizada na Rodovia PA-287, perímetro urbano de Redenção.








O objetivo da visita foi para vistoriar o prédio da unidade  escolar que voltará a ser de propriedade do Governo do Estado. Parte do prédio, foi cedido para funcionamento de uma universidade privada que oferecia formação superior.
A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação de Redenção, professor Vanderly Moreira e dirigentes da instituição universitária.
De acordo com Mary Elisa, existe o desejo do governo estadual de retomar o Ensino Médio de Nível Técnico na Escola Agrotécnica de Redenção, para isso ela veio juntamente com a equipe de engenheiros, para verificar as instalações do prédio da unidade escolar, para informar o Ministério da Educação-MEC e Procuradoria Geral do Estado, sobre as  condições do prédio, para que seja regularizada a situação e a Seduc, volte a ofertar os cursos profissionalizantes em Redenção.
Parte do prédio havia sido  cedido para o funcionamento de uma instituição universitária. 
Ainda de acordo com Mary Elisa, existe a possibilidade da oferta dos cursos profissionalizante de Técnico Agropecuário, Segurança do Trabalho, Enfermagem e outros cursos voltados para a vocação da região. ‘’Nós estamos aqui para buscar essa retomada que é de interesse do prefeito Iavé, do secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira e da Secretaria Estadual de Educação’’, disse a coordenadora.


Segundo o professor Vanderly Moreira, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, vai fazer o levantamento da demanda do número de alunos que podem estar cursando o Ensino Médio na Escola Antonieta de Lourdes, levantamento este que será repassado para a SEDUC. ‘’Temos a certeza que com a demanda apresentada e a retomada do prédio da Escola pelo Estado, o ensino profissional vai voltar a ser ofertado em Redenção. Esse é o desejo do prefeito Iavé que não tem medido esforços para que a educação profissionalizante gratuita seja uma realidade em Redenção’’, disse Vanderly Moreira. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário