domingo, 9 de abril de 2017

Detentos do Semi-Aberto do presidio de Redenção participam de curso de Artesanato


A parceria do Ministério Público Estadual,  Universidade Estadual do Pará-UEPA de Redenção, Fundação Curro Velho e Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, resultou em uma ação de ressocialização de 22 internos do Centro de Recuperação Regional de Redenção-CRRR.












 Durante oito dias a professora Tânia da Silva Luzia, da Fundação Cultural do Pará- Curro Velho, esteve ministrando aulas do curso de artesanato para os 22 internos que vivem em regime semi-aberto no CRR de Redenção. Baús, abajures, porta joias,  guirlandas, bolsas e modelos, estão entre as peças confeccionadas pelos internos, durante as aulas realizada na sala onde funciona as aulas do Programa de Educação de Jovens e Adultos-PEJA. A diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Redenção, esteve representando o secretario de Educação, professor Vanderly Moreira, na solenidade que marcou o encerramento da oficina.
As peças são confeccionadas com jornais, cola, álcool e anelina alemã,  mostram a criatividade dos detentos que em pouco tempo de aula prática confeccionaram peças bonitas e bem trabalhadas. A oficina surgiu da iniciativa da promotora Magda Lena, que solicitou junto a Fundação Cultural do Pará, a disponibilização da professora para ministrar o curso e a UEPA as bancadas para o trabalho dos alunos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário