segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Redenção não terá carnaval bancado com recursos da prefeitura

Pelo segundo ano consecutivo à cidade de Redenção, não terá carnaval, bancado pelos recursos do contribuinte. A decisão  tomada pelo prefeito Carlo Iavé, tem o apoio da maioria da população, que através de uma enquete feita nas redes sociais, tem votado a favor da compra de equipamentos hospitalares, aos invés da festa carnavalesca.

Através de um vídeo, o prefeito Carlo Iavé, conclama os internautas a votarem nas opções, que apresentam propostas de benefícios para a população de um modo em geral.
A campanha que tem como lema: ‘’Carnaval sim, diversão também, mas, com dinheiro público não’’, tem chamado a atenção de participantes do faceboock, onde muitos tem expressado a opinião, contra ou a favor da decisão do prefeito.
O vídeo tem milhares visualizações, sendo  que a maioria dos  internautas são favoráveis a aquisição de uma vans equipada para o transporte de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise. Como o o internauta, Juniane Xavier, que votou na opção 2 e parabenizou o prefeito Carlo Iavé, pela iniciativa.

 ‘’Eu voto na opção 2,  e deixo aqui os meus parabéns ao prefeito Iavé, pela iniciativa’’, disse a internauta. Para o internauta Cleiton Rafael, a decisão do prefeito foi acertada. ‘’Eu quero parabenizar o prefeito, pela iniciativa de gastar os recursos com aquilo que é prioridade, quem quiser brincar o carnaval, que procure os outros centros onde terá a festa’’, comentou o internauta que votou na opção 02. 

Guilherme Carvalho, é um dos poucos que discorda da decisão do prefeito, para ele é importante a realização da festa, que na opinião dele ajuda no aquecimento da economia local. ‘’Apesar de não concordar por não ter carnaval num lugar que já é tão carente de lazer para a população, e também por saber que a festa do carnaval trazia não só alegria, mas dinheiro para muita gente, e não digo só os donos de bares, mas toda uma cadeia produtiva do ramo de entretenimento, como  salão de beleza, hotéis, lanchonetes, supermercados, restaurantes’’, publicou Carvalho. Para o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Antônio Miranda Neto, a decisão do prefeito Iavé é importante para a questão de segurança da população.

 ‘’ Eu acho importante para segurança pública. E em tempos de crise financeira não se justifica gastar dinheiro público com festas populares. Assim o efetivo policial que seria empregado no carnaval vai ficar a disposição da sociedade nos bairros da cidade. Garanto, que  os eventos particulares vão passar  por uma fiscalização maior da Polícia Civil, em especial no quantitativo de seguranças, presença de adolescentes e outras situações’’, disse Antônio Miranda. A enquete tem quatro opções para o internauta votar.
01-  Aquisição de 30 computadores completos para a equipar as secretarias
02-   Aquisição de uma Ambulância modelo van para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise
03-   Aquisição de um caminhão basculante para a Secretaria de Obras
04-   Aquisição de motocicletas e um veículo para o Departamento Municipal de Trânsito-DMTT. Dinho Santos 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário