segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Santa Maria das Barreiras: Prefeito Mussum participa de mutirão de combate ao mosquito da dengue

O último sábado (11) foi de união e limpeza, em prol da saúde da população do Distrito de Casa de Tábua, localizado no município de Santa Maria das Barreiras. O poder público municipal, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, se uniu com moradores e alunos da Escola Sistema, na realização do Mutirão de Limpeza e combate ao mosquito, Aedes aegypti, principal transmissor da Dengue, Zica Viris e Chikungunya e Febre amarela. 










O mutirão contou ainda com a participação do prefeito José Barbosa de Faria, o popular Mussum, vice-prefeito Raimundo Capivara, vereadores, secretários municipais e servidores públicos municipais. Toneladas de lixo que estavam acumuladas nos quintais de inúmeras residências foram recolhidos e levados para o lixão municipal. Garrafas, latas velhas, tampinhas, pneus e vários    outros recipientes que acumulam água e servem como morada e reprodução do mosquito, também foram  recolhidos. Maquinas e caminhões da prefeitura, deram apoio ao mutirão, que fez uma verdadeira varredura nas ruas e quintais, recolhendo entulhos e tudo pudesse servir como criadouro da larva do mosquito da dengue. 


Nas casas, os moradores, receberam panfletos com orientações  que ajudam na conscientização de manter os quintais limpos e evitar o acumulo de dejetos que possibilitem a reprodução do  Aedes aegypti. De acordo com o prefeito Mussum, o mutirão, além de realizar a limpeza dos bairros, ofereceu um serviço de orientação à população, informando de como ela pode se prevenir e evitar a ameaça de surto no distrito. ‘’Estamos aqui fazendo a nossa parte, limpando as ruas, recolhendo entulhos, garrafas, latas e utensílios que possam servir como criadouro do mosquito e, também orientando os moradores a fazer a sua parte e afastar de vez a ameaça de surto da doença em Casa de Tábua’’, disse Mussum. Dinho Santos   

Nenhum comentário:

Postar um comentário