sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Juiz cassa diplomação de prefeito e vice de Rio Maria, um dia após diplomação

Um  dia após presidir a cerimônia que deu posse a prefeitos e vereadores eleitos nas ultimas eleições nos municípios de Bannach e Rio Maria, o Juiz Eleitoral, Edinaldo Saldanha Souza, da cidade de Rio Maria, cassou a diplomação e o registro de candidatura dos eleitos e diplomados, Francisco Paulo Barros Dias, prefeito e seu vice, José Soares Lopes, o ‘’Zezinho’’. 


Os dois candidatos foram diplomados na noite da última quarta-feira (14), em cerimônia  realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Maria. Além de cassar a diplomação e o registro de candidatura, o Juiz Eleitoral, tornou-os dois candidatos inelegíveis pelo período de 8 anos




Ação que levou a Justiça Eleitoral, cassar a candidatura de Paulinho e Zezinho, foi impetrada pela coligação da candidata a prefeita Marcia Ferreira, do PDT.  Na decisão do juiz eleitoral os dois candidatos teriam praticado o crime de conduta vedada, fazendo uso da maquina administrativa pata conquistar votos. Além de ter o registro de candidatura e a diplomação cassada, os dois agentes políticos terão que pagar multas à justiça eleitoral, no valor de 20 UFIR. O blogueiro José Augusto, também foi multado pela Justiça Eleitoral e terá que pagar o valor de 5 mil UFIR e também teve os direitos políticos cassado pelo período de 8 anos.  A decisão do Juiz Edinaldo Saldanha Souza, caiu como uma bomba no meio político e também foi uma grande surpresa para os correligionários e amigos dos dois candidatos, devido no dia da diplomação o magistrado não ter dado nenhuma demonstração dos candidatos ter praticado atos ilícitos durante o período eleitoral. De acordo com a assessoria de Paulinho, a assessoria jurídica dele, já recorreu da decisão em Belém, onde foi impetrado um mandado de segurança na intenção de reverter à decisão do juiz eleitoral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário