quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Alunos do Centro de Recuperação Regional de Redenção comemoraram encerramento do ano letivo

 A manhã da quinta-feira (15), foi de alegria, felicitações e comemoração, para os mais de 40 internos que estudam no anexo da Escola Professor Dias, que funciona no Centro Regional de Recuperação de Redenção-CRR. Alunos, professores, coordenadores e agentes prisionais, comemoraram o encerramento do ano letivo, dentro da unidade prisional. 



Mantida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação-SEMED, o projeto educacional atende os egressos do Sistema Prisional, com o Programa de Jovens e Adultos, na 1ª e 2ª Etapa do Ensino Fundamental. 





De acordo com a professora Valderes França Nunes Alves, existiam alunos que iniciaram os estudos sem saber nem ler e escrever, como é o caso do detento, F.C.S, que antes de ingressar no programa não sabia nem escrever o nome. ‘’Hoje, ele comemora o fato não somente saber escrever o nome como ler e interpretar textos e tudo que é ensinado pela professora. ‘’Eu fico muito feliz de hoje poder saber assinar meu nome e ler livros, a escola aqui dentro do CRR, me fez esse beneficio’’, relata o detento. O agente prisional e professor José Chaves Filho, um dos responsáveis pela coordenação do projeto no Centro Prisional, agradeceu ao prefeito Carlo Iavé e ao secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, pela parceria e por ter mantido o projeto durante o ano de 2016. ‘’Eu quero aqui agradecer ao prefeito Carlo Iavé, que tem dado todo apoio a esse projeto que é de fundamental importância para a vida desses alunos.

 Em particular ao secretário Vanderly Moreira, que dentro da medida do possível tem atendido as nossas solicitações  e vem mantendo essa escola funcionando, escola essa que tem ajudado na transformação de vida e comportamento de todos esses detentos matriculados na escola’’, relatou Chaves. Durante o encontro os alunos fizeram a solicitação para que o projeto continue funcionando em 2017. A professora Irisneiva Cavalcante, que esteve representando o secretário de educação, disse que as solicitação dos alunos para que o projeto continue em 2017, seria repassada ao prefeito Carlo Iavé e ao professor Vanderly Moreira.   Antes da confraternização integrantes da equipe Multiprofissional da SEMED, realizaram uma palestra de prevenção e cuidados sobre a tuberculose.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário