sexta-feira, 10 de junho de 2016

Santana do Araguaia: Obra não concluída causa poeira, problemas de saúde e prejuízos a comerciantes



Moradores da cidade de Santana do Araguaia, estão inconformados com algumas ações da Prefeitura Municipal, administrada  pelo  prefeito Eduardo da Machado, que ao invés de fazer o bem para a população, tem causado revolta, problemas de saúde e muito mal  estar aos moradores.


Uma das ações que tem gerado críticas, comentários e desabafos nas redes sociais, é o trabalho que está sendo feito no centro comercial da cidade, onde máquinas da Secretaria de Obras, arrancaram o antigo calçamento que havia em uma das principais vias de acesso do Setor Comercial e não ter concluído a obra. Com a retirada do calçamento a Avenida tornou-se rua de chão fazendo muita poeira no centro da cidade.
 O resultado do péssimo trabalho da administração de Eduardo da Machado é a formação de nuvens de poeira que tem tomado conta do centro da cidade.  A poaca tem  causado sérios problemas respiratório naqueles que são obrigados a conviver diariamente com o problema causado pela administração pública municipal.  Os donos de supermercados, lojas de confecções, farmácias   e estabelecimentos comerciais instalados às proximidades do local onde o serviço foi executado, são os que mais sofrem com a nuvem de poeira que invade as prateleiras das lojas, causando prejuízos aos comerciantes, que tem que manter um funcionário constantemente tirando a poeira das mercadorias expostas nas prateleiras,  gondolas e vitrines das lojas e supermercados. 
Inconformados com a situação, internautas tem utilizado as redes sociais para pedir que o prefeito conclua a obra que iniciou ou que diariamente mande um carro pipa molhar o trecho que tem causado transtornos a população. Para a moradora Jéssica Rodrigues, já que o prefeito não iria terminar o serviço que iniciou deveria ter deixado à rua do jeito que estava. “Se a avenida estivesse do jeito que era antes, com certeza não estaria causando toda essa poeira. Se não fosse para concluir a obra não deveria ter iniciado”, desabafa a moradora. O empresário Humberto Alencar, critica a ação da prefeitura municipal de Santana do Araguaia, que segundo ele iniciou uma obra sem planejamento e o resultado é a paralisação da mesma causando os transtornos para a comunidade. ‘’Eu penso que isso é um desrespeito e uma tremenda incompetência do administrador público municipal, pois iniciou essa obra sem ter feito um planejamento antes, agora o resultado é esse poeirão que toma conta do centro da cidade’’, diz o empresário.
A reportagem tentou conversar com o prefeito Eduardo da Machado sobre o assunto mais o contado não foi possível, pois a ligação caiu na caixa de mensagem. Dinho Santos


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Até poeira causada por uma forte de ventania na quarta feira. Onde nesse dia chuviscou e culpa do prefeito. Tudo culpa do prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Até poeira causada por uma forte de ventania na quarta feira. Onde nesse dia chuviscou e culpa do prefeito. Tudo culpa do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Até poeira causada por uma forte de ventania na quarta feira. Onde nesse dia chuviscou e culpa do prefeito. Tudo culpa do prefeito.

    ResponderExcluir