terça-feira, 29 de março de 2016

Promotor vistoria transporte escolar em Redenção

O promotor de Justiça, Erick Fernandes que responde pela Vara da Infância e Juventude de Redenção, realizou na manhã desta segunda-feira (28), uma inspeção em todos os veículos que fazem o transporte público escolar na cidade.





A inspeção teve como principal objetivo, conhecer e avaliar as condições de  segurança e o estado dos veículos que transportam os alunos no município, tanto na área urbana como rural. Acompanhado de estagiários e da promotora da Vara Criminal, Ana Paula Siqueira, o promotor vistoriou todos os veículos e conversou com os motoristas e dono da empresa que venceu o processo de licitação para executar a prestação do serviço de transporte dos alunos. Na rápida conversa, o promotor disse que a vistoria será rotineira e que tem como principal objetivo, buscar melhorias na qualidade do serviço de transporte oferecido aos alunos da rede pública municipal.

Fernandes explicou que não houve nenhuma denúncia sobre o transporte escolar e que a vistoria faz parte da sua prática de atuação em outras cidades por onde atuou. ‘’Eu gostaria de dizer a todos que não houve nenhuma denuncia contra o transporte escolar em Redenção, estamos aqui vistoriando pelo fato de fazer parte do nosso trabalho, eu já fazia isso na cidade de Altamira onde estava atuando e aqui em Redenção, essa vistoria será constante, com um único propósito de promover melhorias na qualidade do serviço’’, disse Erick Fernandes.   O secretário municipal de Educação professor Vanderly Moreira, avaliou como muito produtiva a  ação inédita do Ministério Público Estadual-MPE. ‘’Eu gostaria de parabenizar o promotor Erick Fernandes, por essa ação, pois ao longo dos anos  que eu atuo  na área da educação de Redenção, foi a primeira vez que vi o MPE preocupado em olhar as condições do transporte escolar oferecido aos nossos alunos, e entendo que que são os alunos e a sociedade e que ganham com essa atitude inédita que visa buscar melhorias na qualidade do serviço’’, disse Vanderly Moreira. O vereador Luciano Duarte, que também esteve acompanhando a ação do MPE, foi outro que elogiou a ação do MPE. ‘’ Eu vejo essa ação do MPE como de grande importância para a nossa sociedade pelo fato do órgão fiscalizador está preocupado com a qualidade do serviço prestado aos alunos é uma iniciativa louvável e a sociedade é quem ganha com essa ação do promotor’’, disse Luciano Duarte. Em virtude da fiscalização não houve aulas nas escolas da área rural e urbana na segunda-feira (28).    

Nenhum comentário:

Postar um comentário