quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Polícia desarticula quadrilha comandada por mototaxista e cobradora


Uma operação da Polícia Civil de Redenção, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a bancos, assaltos na modalidade ‘’saidinha’’ e sequestros. A quadrilha tinha uma mulher como principal líder da quadrilha. A operação ocorreu depois que parte da quadrilha ter praticado um assalto na casa de um empresário em Redenção.


Foram presos, Bruno Mendes Corrêa,  26 anos, natural da cidade de Vanderlandia, no Estado do Tocantins,  Elzeni  Dias Barros, 45 anos, vulgo ‘’Cauboy’’, residente na Rua Guilhermina Carneiro, S/N, localizada no Setor Bela Vista, em Redenção.  Dois integrantes do bando conseguiram escapar do cerco policial, após trocar tiros com a polícia. Na mesma operação foram apreendidos dois menores acusados de participação no assalto.  Bruno, foi preso por policiais civis que integram a  equipe da Superintendência Regional de Policia Civil do Araguaia Paraense, quando chegava na residência de Elzeni, que trabalhava como mototaxista e cobradora para empresas da cidade. O bando era formado na sua maioria por elementos do Estado do Tocantins.

De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, a mulher era a líder da quadrilha e quem dava suporte quadrilha em Redenção, os bandidos ficavam escondidos na casa dela depois que eles praticavam os assaltos na cidade e na região do sul do Pará. Segundo a polícia, Bruno, era quem trazia os comparsas para praticar os assaltos na região.  A polícia acredita que fora o bando que dinamitou os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na cidade de Água Azul há poucos dias.  ‘’A quadrilha ficava escondida na casa da ‘’Cauboy’’, como é conhecida a Elzeni, ali eles planejavam os assaltos e depois dividiam o dinheiro roubado, ela era considerada como uma mulher acima de qualquer suspeita, pois trabalhava de mototaxista e cobradora, quando na verdade era quem levantava toda a situação para o bando’’, relatou Antônio Miranda.  Em poder de Bruno e um menor os policiais encontraram dois revolveres calibre 38 e uma certa quantidade de maconha. Bruno, possuía um mandato de prisão expedido pela Comarca da cidade de Vanderlândia-TO, por assalto. Bruno e Cawboy,  foram enquadrados nos crimes de assalto, porte ilegal de armas, formação de quadrilha e corrupção de menores e mandado para o Presidio de Redenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário