quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Zagaia abandona o barco em que Vanderlei Coimbra é o piloto



Servidores da Prefeitura de Redenção, principalmente àqueles que atuam na área da Educação, foram surpreendidos na sexta-feira (31), com uma postagem na página do Faceboock do secretário municipal de Educação, Manoel Messias Serafim, o popular Zagaia, que informava que ele estava deixando o governo do prefeito Vanderlei Coimbra.
O que causou estranheza e muitos comentários com a saída do professor Zagaia foi o fato de no mesmo texto em que ele agradecia aos servidores que o apoiaram em sua gestão, já anunciava o nome do seu substituto, o advogado Murillo, filho da educadora Lúcia Aurélio, bastante conhecida no meio dos educadores.
Zagaia afirmou que a decisão de deixar o governo do prefeito Vanderlei Coimbra foi isolada, particular e não do partido, que na Câmara Municipal, possui dois vereadores que integram a bancada que apoia o gestor municipal.
A vereadora Lucileide Bezerra, em conversa com a reportagem do NOSSO JORNAL, confirmou que a decisão de Zagaia, não representa a decisão do partido e também não significa que o partido fara oposição na Câmara, à gestão municipal. “Foi uma decisão própria do professor Zagaia, que achou que deveria deixar o governo e entregou o cargo, e o partido respeitou a decisão dele”, comentou a vereadora.
Para o vereador Lázaro Marinho, o ex-secretário abandonou o barco porque não concordava com as coisas que estavam acontecendo na gestão do prefeito Vanderlei Coimbra. “Eu acredito na seriedade do professor Zagaia, penso que ele resolveu sair por não concordar com a intromissão do gestor municipal na sua pasta. Havia muitas coisas que ele não concordava e que estavam sendo praticadas na Educação, por isso ele resolveu chutar o balde”, alfinetou Marinho.

A reportagem tentou conversar com o ex-secretário, mas o contato não foi possível até o fechamento desta edição.  Depois de dois anos e meio à frente da Secretária Municipal de Educação o secretário Zagaia, deixou a pasta. Nesse período Zagaia contabilizou conquistas, mas também viveu momentos difíceis no comando da importante secretaria, aonde chegou a ser ouvido na delegacia de Polícia Civil de Redenção, para prestar esclarecimentos sobre o sumiço de centrais de ar do projeto Cuca Fresca. A decisão do secretário deixou a cúpula do PT de Redenção dividida. 


Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário