quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Câmara aprova instalação de duas CPIs

Por meio de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), os vereadores vão investigar as denúncias de irregularidades na compra de produtos alimentícios da merenda escolar e também no processo do Concurso Público promovido pela Prefeitura de Redenção.

A instalação de duas comissões para apurar denúncias de possíveis irregularidades na administração do prefeito Vanderlei Coimbra, demonstra o quanto o governo municipal está desgastado. Mesmo tendo maioria na Câmara de Vereadores, a bancada de oposição conseguiu aprovar a instalação de duas CPIs. A aprovação foi possível devido à assinatura de seis vereadores no requerimento proposto pelo vereador Luciano Duarte, que permitiu que as CPIs fossem instaladas sem passar pelo processo de votação no plenário da Câmara Municipal.
A grande surpresa foi à adesão do vereador Alex Santiago (PRP), que assinou o requerimento, possibilitando desta forma, a abertura do processo que vai apurar as denúncias de possível superfaturamento em alguns itens da merenda escolar, entre eles, o preço da dúzia de ovos que, segundo denúncia do vereador Luciano Duarte, no ano de 2013 a prefeitura teria pago o valor de R$ 8,90 na dúzia.  Já a CPI do Concurso Público tem como principal objetivo saber o paradeiro de mais de R$ 650 mil (seiscentos e cinquenta mil reais), arrecadados com as inscrições do certame que não foi realizado. Esse montante nunca foi devolvido aos candidatos pela prefeitura.
Cada comissão é composta por cinco vereadores obedecendo a proporcionalidade dos partidos. Na última sexta-feira (20), os integrantes das comissões se reuniram e traçaram o cronograma de trabalho das CPIs que começam nesta quinta-feira (27). Em conversa com a reportagem o vereador Luciano Duarte, presidente da Comissão da Merenda Escolar, disse que a CPI vai ouvir todas as pessoas que tiver envolvimento com as denúncias, dentro de uma agenda montada pelos vereadores. “Nós iremos programar uma agenda das pessoas que serão ouvidas para podermos apurar os fatos e poder fazer assim, um relatório final e encaminhar aos órgãos competentes”, disse Duarte. Dinho Santos     



Nenhum comentário:

Postar um comentário