quinta-feira, 4 de junho de 2015

Júlia Marinho visita Hospital Materno Infantil e promete implantação da UCI Neo Natal

Durante sua passagem por Redenção, onde esteve participando da audiência que selou a assinatura do contrato para a reconstrução do asfalto e pontes da rodovia BR-158, a deputada federal abriu um espaço na agenda de compromisso para fazer uma visita ao Hospital Municipal Materno Infantil.



A visita às dependências da unidade de saúde foi para atender uma solicitação do vereador Lázaro Marinho, que chamou a atenção da parlamentar para a precariedade no serviço de atendimento da UCI Neo Natal em Redenção, que atualmente é oferecido somente no Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), com sede em Redenção, e que conta com apenas 5 leitos disponíveis para atendimento.
Lázaro Marinho informou à deputada, que o Hospital Materno Infantil de Redenção, está apto a instalar 10 leitos de UCI e que depende apenas de alguns investimentos dos governos estadual e federal.

A deputada visitou todas as enfermarias, conversou com pacientes e funcionários, observou toda a estrutura do prédio e os investimentos que estão sendo feitos para a implantação da UCI. Na conversa que teve com o secretário municipal de Saúde, Valdinar Nunes, a deputada ficou informada dos entraves que estão dificultando a celeridade no processo de implantação do serviço e se comprometeu a buscar uma solução para o problema. “Eu me comprometo a buscar uma solução para equipar a UCI, portanto, vamos correr atrás de conseguir os equipamentos para que a UCI NEO NATAL possa vir a funcionar e assim, a população tenha acesso a esse serviço de extrema necessidade e importância”, disse a parlamentar.      Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário