quarta-feira, 18 de junho de 2014

Atletas de projeto social de Redenção participam de competição em Parauapebas

Um projeto de inclusão social desenvolvido pelo professor de artes marciais José Raimundo, conhecido popularmente por “JR”, da escola Ronan Fidelis, no setor Capuava, começa a apresentar resultados que enchem de orgulho pais, professor e a comunidade.


Alunos do projeto “Boa influência”, desenvolvidos com crianças de adolescentes de 06 a 17 anos, filhos de famílias de baixa renda, fizeram bonito na primeira fase do campeonato estadual de Karatê, realizado no último final de semana em Parauapebas.
Cinco, dos trinta alunos que participam do projeto, ocuparam as primeiras colocações do evento, que contou com a participação de atletas de várias cidades do sul e sudeste do Pará, e estão classificados para seguir na competição.
De acordo com o professor JR, o apoio do prefeito Vanderlei Coimbra foi de fundamental importância para a participação dos alunos na competição. “Quero aqui agradecer a prefeitura, na pessoa do prefeito Vanderlei Coimbra, que não mediu esforços em nos ajudar no deslocamento de nossos atletas e toda a equipe de apoio do projeto, e sem essa parceria seria impossível a nossa participação na competição”, agradeceu José Ribamar. 

O projeto social, que funciona na quadra da Escola Ronan Fidelis, nos finais de semana, possui alguns critérios para que o atleta participe. De acordo com o professor, para participar é necessário que aluno tenha bom comportamento na escola, no lar, na sociedade e seja aplicado nos estudos.     Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário