terça-feira, 20 de maio de 2014

Jovem atingido por pauladas que teve crânio reconstituído em Marabá

Wesley Pereira dos Santos, de 20 anos, teve o crânio reconstituído em cirurgia realizada no Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, no sudeste do Pará. No dia 23 de março deste ano, Wesley foi agredido por um desconhecido, e teve parte do crânio destruído por uma paulada na testa.


"Eu nasci de novo. Quando vi minhas fotos na mesa de cirurgia, nem acreditei que era eu. Não sei como a equipe médica conseguiu. Só tenho a agradecer", diz Wesley. "Quando eu vi meu filho naquela situação, com a cabeça toda quebrada, pensei que o pior poderia acontecer, mas graças a Deus e aos médicos, deu tudo certo", desabafa Maria Aparecida Pereira dos Santos, mãe de Wesley.
Wesley foi submetido a procedimento cirúrgico realizado pelo neurocirurgião André Telles e pelos odontólogos Leonardo Aguiar e Robinson da Silva Ribeiro. Após as lesões na membrana que envolve o cérebro serem recuperadas pelo neurocirurgião, os odontólogos remodelaram os ossos da face de Wesley, eliminando as arestas provocadas pela pancada. Telas de titânio e parafusos foram utilizados para fixar os ossos.
O paciente agora entra em fase de reabilitação, e de acordo com a equipe médica, a recuperação deve ser demorada. Mesmo com movimentos limitados, o jovem já caminha e conversa normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário