quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Líder do trafico de drogas em Conceição do Araguaia cai nas garras da Polícia Civil

Uma investigação que vinha sendo feita há mais de nove meses  resultou na prisão de um dos maiores traficante de droga da cidade de Conceição do Araguaia, sul do Pará.



Eguimar Ferreira der Souza, 39 anos, vulgo ‘’Coco’’,  foi preso na manhã da última segunda-feira (18), pela equipe de policiais civis da Delegacia de Policia Civil de Conceição do Araguaia. A prisão do traficante ocorreu por volta das 10 hs da manha de segunda-feira, depois que a equipe do delegado Gabriel, composta pelos investigadores Washington, Dione, Brito e Manuel, montaram um cerco policial em torno da residência do traficante que estava sendo monitorado desde de cedo.
Por volta das 10 hs, um mototaxista chegou com uma mulher que carregava  uma criança no colo e  entraram na casa do traficante que fica localizada no setor Novo Araguaia, após a saída da mulher os policiais fizeram a abordagem do casal em plena via pública. Dentro da bolsa que a mulher carregava os policiais encontraram uma pedra de crack. Ao ser interrogada a mulher confessou que havia comprado a droga na boca do ‘’Coco’’.
Diante da comprovação de havia droga dentro da casa, os policiais fizeram um cerco policial e adentraram a residência e deram voz de prisão a Eguimar que não teve como fugir ao cerco policial. Em poder do traficante os policiais encontraram uma barra de crack pesando um 1kg, oito aparelhos de telefone celular, 03 relógios de pulso, duas balanças de precisão usada na pesagem da droga, R$ 570 , 00, fracionado e um canivete sujo de droga que de acordo com o investigador  Washington, o traficante utilizava o instrumento para fracionar a droga.
 Crianças: Uma menor de idade, filha do traficante ainda tentou jogar parte da droga por cima do muro mas o investigador Brito, que estava cercando a casa achou a droga.  Ainda de acordo com o investigador Washington, o traficante usava as três filhas menores para vender a droga na intenção de despistar a polícia e se livrar da cadeia caso fosse preso. ‘’Esse elemento vinha sendo monitorado já a muito bastante tempo, mas sempre ele conseguia despistar a gente, desta vez não teve jeito, ele caiu nas garras da polícia, foi um duro golpe no tráfico de Conceição do Araguaia, pois ele era o principal fornecedor de crack na cidade’’ comentou o investigador.   Coco, foi autuado por trafico de entorpecentes e corrupção de menores, pois utilizava as próprias filhas para comercializar o produto ilícito. Dinho Santos   


Nenhum comentário:

Postar um comentário