terça-feira, 14 de maio de 2013

Polícia Civil capturam integrantes de bando de assaltantes em Marabá


 Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, sob comando da delegada Bruna Paolucci, prendeu uma quadrilha de assaltantes que atuava nas regiões sul e sudeste do Pará, praticando roubos na modalidade conhecida como "saidinha bancária". 
Anderson Brito da Silva e o casal James Sousa Conceição e Maylane da Silva Menezes foram flagrados com uma pistola calibre .45, de uso exclusivo das forças armadas, acompanhada de carregador, cinco munições de mesmo calibre e um veículo de placa JVX-4732. A prisão deles foi resultado do intenso trabalho investigativo da Polícia Civil de Marabá. Os presos eram observados há dois dias pelos policiais. Eles pretendiam praticar um assalto contra um cliente, na saída de uma agência bancária, situada na cidade de São Domingos do Araguaia, na mesma região.
Anderson Brito da Silva é foragido da Comarca de Rondon do Pará e possui mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Curionópolis também pelo crime de roubo. Anderson ainda é investigado sob suspeita de participação em uma tentativa de homicídio em Marabá, no último dia 7. Já James Sousa Conceição é foragido do Sistema Penitenciário de Marabá desde o ano de 2012, quando fugiu do estabelecimento prisional CRAMA (Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes), em Marabá. James já foi preso no ano de 2011, por envolvimento com uma quadrilha de assaltantes que planejava roubar a agência bancária de São Félix do Xingu, sul do Pará.
Durante a abordagem policial, James identificou-se com o nome do irmão irmão, com o objetivo de enganar os policiais. Maylane, conhecida como "Loira", seria a responsável em dar cobertura na ação dos outros criminosos. Para a delegada, não há dúvida quanto à condição de perigo que representam os criminosos para a sociedade. "Isto restou demonstrado através da própria vida pregressa dos indiciados", asseverou. Os presos foram autuados em flagrante com base nos artigos 288 e 299, do Código Penal Brasileiro, e ainda pelo artigo 16, da Lei 10.826/03, pelo delegado Ricardo Rosário, da 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário