sexta-feira, 24 de maio de 2013

Em apenas quatro meses de governo os avanços na saúde de Pau D’Arco são visíveis


Mesmo tendo enfrentado diversas dificuldades no início do governo devido há alguns entraves deixados pelo gestor passado, o prefeito Maurício Cavalcanti (PMDB), de Pau D’Arco, tem procurado colocar a saúde do município em plena condição de funcionamento.  



                                      Secretário Eduardo Miranda tem sido o braço direito do prefeito Mauricio na gestão da saúde de Pau D'arco  
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Eduardo Rodrigues de Miranda, toda rede de saúde municipal foi reestruturada. Os serviços médicos que anteriormente a população não tinha acesso, hoje estão sendo realizados por médicos que diariamente fazem o atendimento clínico da população tanto no hospital municipal como nos postos de saúde existentes na área rural.
Com o intuito de oferecer um serviço de saúde com conforto e qualidade para os usuários que utilizam o serviço de saúde público municipal, o prefeito Maurício Cavalcanti, através da secretaria municipal de Saúde, iniciou as obras de reforma e ampliação dos Postos de Saúde da Colônia Guarantã e Marajoara.
Com a reforma, o prefeito, assim como o secretário Eduardo Miranda, estarão promovendo um atendimento de saúde de qualidade e humanizado. Segundo Miranda, o projeto para a reforma e ampliação do PSF da Colônia Boa Sorte, já foi encaminhado para o Ministério da Saúde e logo que os recursos sejam liberados a reforma vai acontecer naquela localidade.
Dos inúmeros avanços promovidos pelo prefeito Cavalcanti na área da saúde em Pau D’Arco, destaca se o término das filas nos hospitais e postos de saúde, onde 05 médicos foram contratados para fazer o atendimento clínico e ambulatorial da população. Hoje a população tem acesso a todo tipo de exames que são feitos no município e também através de convênio com laboratórios em Redenção, além dos serviços de ultrassonografia, raios-X e muitos outros. Ainda de acordo com Eduardo, a população conta com serviços de ortopedia e cirurgias. “Vários foram os avanços na saúde do município em apenas quatro meses de governo. A gestão do prefeito Maurício Cavalcanti tem mostrado que é uma gestão comprometida com o povo, e tenho a plena certeza que estamos no caminho certo”, disse o secretário Eduardo Miranda.
Outro que teceu elogios à nova gestão municipal foi o médico Rony, durante uma reunião de trabalho com o prefeito e o secretário de saúde. “Maurício tem a convicção que a saúde de Pau D’Arco não teve um tratamento como o que está sendo executado em seu governo, e posso lhe garantir que a população está satisfeita com os serviços a ela oferecidos na sua gestão” disse o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário