quinta-feira, 30 de maio de 2013

Curto circuito é apontado como causador de mais um incêndio em Redenção

A precariedade no serviço de fornecimento de energia elétrica e no atendimento das demandas da população está sendo apontado como uma das principias causas do incêndio que destruiu um barraco de madeira no setor Serrinha, na última quinta-feira (23).




A doméstica Valéria Pinheiro da Silva, residente na rua Pioneiro José Pinto, no setor Serrinha, teve todos os aparelhos eletrodomésticos destruídos pelo fogo que começou nos fios da rede de energia elétrica e passou para a residência, destruindo totalmente a pequena casa de madeira. As chamas consumiram rapidamente as tábuas da residência que no momento do sinistro não havia ninguém dentro da casa.
Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam destruído por completo a residência de cinco cômodos. A doméstica atribuiu à Rede Celpa, a responsabilidade pelo incêndio que destruiu roupas, calçados, geladeira, fogão, cama, televisão e vários outros objetos que estavam dentro da casa.
De acordo com Valéria, há mais de três anos que o padrão de energia havia pegado fogo e os funcionários da Celpa fizeram uma gambiarra na rede de energia enquanto o novo padrão seria colocado no local. O tempo passou e o padrão nunca foi colocado, até que na última quinta-feira, após várias quedas de energia houve um curto circuito na rede e a casa acabou pegando fogo.
A moradora Maria de Fatima, disse que os problemas causados pela má qualidade da energia são constantes no setor. “Os apagões e os curtos circuitos são diários aqui no nosso setor e têm causado muito prejuízos para nos moradores”, disse a moradora.

Segundo os bombeiros somente um laudo poderá detectar as verdadeiras causas do incêndio. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário