quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

JOSÉ LOURENÇO AGUARDA DECISÃO DA JUSTIÇA PARA ASSUMIR CARGO DE PREFEITO


Dos dois municípios do Estado do Pará que ainda aguardam decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre registros de candidaturas de prefeitos eleitos no último pleito, um é Água Azul do Norte, localizado na região do sul do Pará, as margens da rodovia PA-279.

Em Água Azul do Norte, a população e eleitores que votaram no médico José Lourenço para o cargo de prefeito aguardam a decisão do TSE com grande expectativa sem saberem se José Lourenço será empossado como prefeito ou se haverá nova eleição no município.
 
 

A reportagem do Blog Dinho Santos    esteve conversando com o prefeito eleito, mas, não empossado José Lourenço, que falou sobre o processo que está tramitando no TSE e as chances que ele tem de vencer em Brasília e tomar posse ainda nesse semestre.

DS: Quais as chances de vitória no TSE?

José Lourenço: Eu acredito que hoje eu tenho 95% de chances de ganhar em Brasília, pois conto com uma equipe de advogados experientes que já atuaram em casos difíceis e se saíram vencedores. Os meus advogados são os mesmos que defenderam o caso do Senador Jader Barbalho, há dois anos.

DS : Tem previsão de quando acontece o julgamento do seu recurso?

José Lourenço: Eu acredito que dentro de um prazo de dois meses essa situação será definida.

DS : Caso perca o recurso e o TSE autorize outra eleição no município, o senhor será candidato? 

José Lourenço: Eu acredito que vencerei em Brasília, minhas chances são muito grandes, mas caso o TSE julgue desfavorável eu serei candidato, ou então lançarei minha esposa Cátia Patrícia como candidata a prefeita. E acredito ainda que a população vai novamente votar de forma maciça em mim ou em minha esposa. 

DS: Qual foi o motivo que travou o seu registro de candidatura?

José Lourenço: Posso afirmar que foi uma armação e perseguição política do ex-prefeito de Xinguara, José Davi Passos, para beneficiar o candidato do PT em Água Azul do Norte. Há quatro anos, eu era médico concursado do município de Xinguara e eu solicitei a minha demissão de forma amigavelmente com o prefeito José Davi Passos, e o ex-prefeito homologou a minha demissão. Mas, o prefeito usando de má fé retroagiu da decisão e fez minha exoneração quatro anos depois.

DS : O que o senhor fez contra a prefeitura?

Eu movi uma ação judicial contra o ex-prefeito José Davi Passos e contra a prefeitura de Xinguara, que agiu de má fé comigo.

DS: qual é o sentimento da população de Água Azul diante desse impasse?

José Lourenço: É de revolta, pois a maioria dos eleitores de Água Azul do Norte acreditou nas minhas propostas, mas a Justiça Eleitoral tirou-me o direito de exercer o meu mandato conquistado dentro de um processo democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário