segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Alto índice de acidentes no trânsito de Redenção provoca Blitz na cidade

Alto índice de acidentes no trânsito de Redenção provoca Blitz na cidade Atendendo uma determinação do Ministério Público Estadual de Redenção, a direção do Detran e do Departamento Municipal de Trafego e Trânsito-DMTT de Redenção, está intensificando o trabalho de fiscalização do trânsito de Redenção. Diariamente estão sendo realizadas blitz pelas ruas e avenidas da cidade tentando tirar de circulação os veículos que estão circulando de forma irregular, conduzidos por menores ou condutores, que não possuem a Carteira Nacional de Habilitação-CNH.
A medida ostensiva, tem como principal objetivo, diminuir a índice de acidentes que tem ocorrido em Redenção, que colocou o município como a primeira cidade do Brasil com população acima de 80 mil habitantes, em acidentes de trânsito. A informação foi repassada pelo delegado Paulo César, delegado corregedor da Polícia Civil de Redenção, durante a reunião do Conselho Interativo de Justiça na semana passada. De acordo com as estatísticas apresentada na reunião que aconteceu na Casa da Amizade, o município de Redenção alcançou o ranking negativo devido os inúmeros acidentes que ocorrem diariamente na cidade. Diante dos impressionantes números de acidentados que ocupam os leitos do Hospital Público Regional de Redenção e das mortes que tem ocorrido no trânsito da cidade o Ministério Público determinou a fiscalização do trânsito em Redenção.
Segundo o diretor do DMTT Alexandre Sabino, as maiores infrações detectadas pelos agentes de trânsito nas blitzs, é á falta do uso do capacete, do cinto de segurança, menores conduzindo motocicletas e pessoas não habilitadas conduzindo motos e outros veículos pelas vias públicas, isso tem contribuído para os diários acidentes. De acordo com Alexandre Sabino, diante dessa problemática que está ceifando vidas de pessoas em Redenção o DMTT não viu outra alternativa a não ser intensificar a fiscalização do trânsito, conforme foi determinado pelo MPE. ‘’Nós estamos apenas cumprindo uma determinação, muitos acham a medida antipática, mas se os condutores observassem as leis existentes no Código Nacional de Trânsito, o pátio do departamento não estaria lotado de veículos, assim, como os leitos dos hospitais, ocupados com dezenas de acidentados vitimas das constantes imprudências que ocorrem diariamente nas ruas de Redenção’’ disse Sabino. De acordo com a direção do Detran as blitzs não tem hora nem dia para finalizar. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário