terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fogo proposital qdestrói ponte na Colônia Guarantã em Pau Darco

Revoltada com o descaso e abandono colonosqueimam ponte em Pau D’arco no sul do Pará Cansados de esperar pelo concerto de uma das pontes localizada na principal estrada vicinal que permite o acesso dos moradores da Colônia Guaratã, localizada no município de Pau D’arco, com a Rodovia PA 155, e também com a sede do município,populares colocaram fogo em uma ponte, em sinal de protesto, pelo abandono da parte do poder público municipal e pelo risco de vida que a ponte representava para a população da localidade. O fogo foi colocado de forma proposital, por moradores na madrugada da sábado (18), que queimou parte da ponte que fica localizada a cerca de 18 km da sede do município e por onde os moradores são obrigados a passar diariamente. O fogo destruí parte da velha ponte, por onde passa toda produção produzida pelos agricultores que residem na região.
De acordo com o morador Manoel Maria Fernandes, no inicio do primeiro semestre, um grupo de estudantes que residem na região da Guraratã, fizeram uma manifestação em frente a prefeitura solicitando providencia para o estado da ponte , pois um ônibus escolar cheio de alunos quase caiu em umas das pontes, mas até o momento nada foi feito para solucionar o problema. Diante do descaso, alguns moradores resolveram radicalizar ateando fogo na ponte.
De acordo com testemunho de um morador que pediu para não ser identificado por temer represálias, há tempos que os moradores da Colônia, aguardavam pelo concerto da velha ponte, que é de responsabilidade da prefeitura municipal de Pau D’arco, mas como o concerto nunca aconteceu , revoltados com o descaso e estado de abandono alguns moradores atearam fogo na ponte para poder assim atrair a atenção do poder público para o estado de calamidade em que os moradores daquela região se encontram. De acordo com o morador há tempos que a população da Colônia, solicitou junto a secretaria municipal de Obras,que faz parte da administração pública municipal, o concerto das pontes existentes no trecho da estrada vicinal, que estão em péssimo estado de trafegabilidade, mas o concerto nunca foi feito. Enquanto isso os moradores, arriscam a vida passando por sobre pontes que mais parecem arapucas e armadilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário