Como se não bastasse os problemas das pontes e asfalto esburacado na Rodovia BR 158, os motoristas ainda tem que conviver com um problema causado por uma empresa de combustível, que derramou óleo na pista e o local se tornou um perigo para os veículos que passam em alta velocidade pelo local.
O trecho perigoso e escorregadio, fica localizado as proximidades do acampamento terra rocha, distante a cerca de 5 km do Distrito de Casa de Tábua no município de Santa Maria das Barreiras.
O problema foi causado por um carregamento de óleo diesel, que derramou na pista de rolamento, deixando o trecho escorregadio e perigoso. Vários acidentes já aconteceram no local, onde a maioria dos veículos capotou devido os motoristas terem perdido o controle da direção. Diante do problema, o vereador Adriano Salomão, encaminhou um oficio a direção do DENIT, solicitando que o órgão tome providencias e acione a empresa para que ela faça uma limpeza da mancha de óleo que se formou na pista. ‘’Acredito que se for feito uma lavagem na pista, a mancha de óleo vai desaparecer e os acidentes também vão deixar de acontecer neste local’’.
De acordo com o vereador várias pessoas já sofreram acidentes, em detrimento da mancha de óleo, na maioria dos acidentes houve perda total dos veículos.
Segundo Adriano, o perigo aumenta quando está chovendo, pois o asfalto fica liso igual uma barra de sabão, como trecho é um trecho de alta velocidade, fica propicio para os acidentes. O oficio foi encaminhado no inicio desta semana e o presidente da Câmara de Vereadores espera que o DENIT acione a empresa e o problema seja resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário