Durante a cerimonia de inauguração da Escola Espirito Santo, localizada na localidade de Cachamorra, realizada na semana passada a Secretaria Municipal de Educação, prestou uma homenagem ao professor Aristóteles Lopes de Almeida, um dos pioneiros da educação no município e também um dos fundadores da escola daquela comunidade.
A homenagem foi um reconhecimento pelos relevantes serviços prestado pelo educador junta a educação municipal.
Formado em Matemática, o professor Aristóteles, não somente lecionou no colégio de Vila Cachamorra, mas foi o fundador da escola, doando toda área de terra, para construção do colégio que atualmente atende cerca de 250 alunos do Ensino Fundamental e Infantil.
Além da área da escola o professor fez a doação também da área onde funciona o posto de saúde que atende a comunidade que está distante cerca de 30 km de Redenção.
Vítima de dois ataques de Acidente Vascular Cerebral-AVC, o professor ficou impossibilitado de exercer a função que desempenhou com muito amor e dedicação por mais de 25 anos.
Diante da população que reside na região de Cachamorra, o professor Aristoteles, recebeu das mãos do prefeito Wagner Fontes, a placa de reconhecimento pelos grandiosos serviços prestados. ‘’Esse homem contribui em muito para a formação de homens e mulheres de bem de nossa sociedade, é um exemplo de cidadão, nada mais do que justo, receber esse reconhecimento de uma população pela qual ele muito se dedicou’’ disse o prefeito Wagner Fontes. Emocionado o professor não conteve a emoção reveladas pelas lagrimas que rolavam pelo seu rosto enquanto ouvia atentamente os discursos das autoridades.
Aristoles Lopes de Almeida, é servidor público municipal concursado como professor e também como agente administrativo. O professor Armando Muniz, que esteve presente na cerimônia achou mais do que justa a homenagem prestada ao professor pela prefeitura de Redenção. ‘’O professor é merecedor desta homenagem que vem reconhecer o trabalho e dedicação deste profissional por sua comunidade’’ disse Armando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário