terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Polícia retira ‘’sem terras’’ de área invadida há mais de uma semana


Um grupo de cerca de 100 pessoas formado por mulheres, homens e crianças  que há cerca de uma semana haviam invadido uma área de terra pertencente  ao pecuarista e empresário Sabino Sawa, foram retirados pela polícia a tarde de ontem segunda-feira (28).


 Um dos lideres do movimento foi primeiro a ser preso pela polícia.

 A área que tem uma extensão de mais de 50 alqueires fica localizada no Distrito de Casa de Tábua, próximo ao período urbano do distrito que é considerado como o que mais cresce na região. De acordo com informações de algumas pessoas que participavam do movimento de invasão eles foram incentivados a invadir a propriedade por um grupo de políticos e pré-candidatos a vereadores e um pré-candidato a prefeito que integram um grupo de oposição ao atual prefeito do município. 


           Ao perceber a aproximação da polícia os ''sem tetos'' se reuniram em grupos.


Segundo o delegado Luis Antônio Ferreira, que comandou a retirada das pessoas do local invadido, a grande  maioria dos que se dizem ‘’sem terra’’ e que haviam invadido a área são moradores de Casa de Tábua, possuem residência fixa e alguns são até comerciantes do distrito. 
 Delegado Luis Antônio conversou com os invasores após a retirada de dentro da propriedade do empresário. 


A área que toda titulada, e que faz parte da área de pasto da fazenda, os invasores além de roçar a capim de alimentar o rebanho de gado, atearam fogo e começaram a levantar alguns barracos no local. Com a chegada da Polícia Militar sob o comando do sargento Evaldo e alguns investigadores liderados pelo delegado Luis Antônio, a multidão foi dispersas.


 Ao ver a aproximação da polícia os invasores abandoaram as foices e os facões e outras ferramentas que foram recolhidas pelos policias. Cerca de 10 pessoas que atuavam como líder do movimento, foram levados pera a Delegacia ode prestaram depoimento ao delegado Luis Antônio. 


De acordo com o delgado quatro pessoas foram enquadradas no crime de invasão e depredação de patrimônio e formação de quadrilha.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário