segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ministério Público realiza audiência pública em Redenção



O Ministério Público do Estado (MPE) promoveu na manhã de segunda-feira ( 27), em Redenção, a “I Audiência Pública MPE com a sociedade civil”. Os promotores de justiça Ítalo Costa Dias, Jane Cleide, Valeria Nogueira da Silva e Rosangela Estumano Gonçalves Hartmann receberam os participantes no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na subseção municipal, localizada na Avenida Brasil, Centro.






O objetivo da audiência foi apresentar o Plano de Atuação (PA) das Promotorias de Justiça de Redenção dos anos de 2010 e 2011 para a sociedade civil, informando o que foi implementado. Vários participantes do encontro foram ouvidos sobre os problemas sociais que mais demandam a atenção do MPE, dentro da temática dos direitos sociais fundamentais, ou seja, saúde, educação, segurança pública, meio ambiente urbano e rural, proteção dos direitos da criança e do adolescente e controle do gasto público municipal. Serão eleitas as áreas de atuação, que podem seguir as mesmas temáticas do PA anterior ou reformular propostas para 2012.




O promotor Ítalo Costa Dias, que é o coordenador do Polo Sudeste II do Ministério Público, falou sobre a atuação do MP e sobre o Plano de Atuação Anterior.  
Além disso, a audiência também prestou esclarecimentos à sociedade sobre a função do Ministério Público. Ao final da reunião foram selecionadas várias propostas apresentadas durante a audiência, que farão parte do Plano de Atuação das Procuradorias e Promotorias de Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário