segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alunos da área rural de Santa Maria das Barreiras recebem bicicleta escolar


O programa do Governo Federal chamado de Caminho da Escola, desenvolvido pelo Ministério da Educação-MEC, vai atender  cerca de 1200 alunos que residem a área rural do município de Santa Maria das Barreiras. Através da parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria das Barreiras e o MEC, foi possível a aquisição de 1200 bicicletas, que estão sendo distribuídas para alunos que moram na área rural do município.  A Bicicleta Escolar tem como objetivo, facilitar a ida e volta daqueles alunos que residem até 7 km distante da escola, facilitado desta forma a vida dos estudantes da zona rural do município.       




O município de Santa Maria das Barreiras, foi o primeiro da região do sul do Pará a ser beneficiado com o programa. Os alunos que residem no região da Futura, localizado a cerca de 300 km da sede do município foram os primeiros a receberem as bicicletas adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação do município. Na ocasião o prefeito em exercício José Barbosa de Farias, o popular ‘’Mussum’’ disse que mais uma vez a competência da equipe de governo do prefeito Odacir Dal Santo, foi comprovada ao conseguir junto ao MEC, um instrumento  de locomoção que será muito útil da vida estudantil do alunos da área rural do município.     




  
“Esse meio de transporte, além de ser um instrumento saudável, estimula a prática de atividade física, trouxe facilidade para os alunos , temos que agradecer ao trabalho da equipe da Secretaria de Educação por mais essa conquista’’ disse Mussum. Os alunos da região Codespar, Agropec, Casa de Tábua e Cristalino, serão os próximos a receber as bicicletas.





A Secretária de educação Elissonethe Cardoso da Silva, disse que os vários dias de trabalho para cadastrar os alunos  no programa foi recompensado, quando ela viu o sorriso de alegria estampado no rosto daqueles que receberam a bicicleta. ‘’É nessa hora que vemos a seriedade desta administração, ao proporcionar a felicidades desses alunos’’, disse Elissonethe.       



O aluno Alex Junior, foi um dos que mais comemorou a aquisição da nova bicicleta, pois diariamente ele caminhava 12 km para ir e voltar da escola. “Foi muito bom receber essa bicicleta, agora posso ir à escola, com mais tranquilidade, a pé eu demorava, um pouco a chegar a escola. De bicicleta, gastarei alguns  minutos”, disse Alex. A mesma alegria foi vivenciada pela pequena Gabriela, que também recebeu a sua bicicleta. 
As bicicletas do programa são amarelas, têm detalhes em preto e estão sendo entregues com o capacete, para garantir a segurança do ciclista. Para receber a bicicleta, o aluno firma um termo de compromisso no qual se responsabiliza pelo uso e pela conservação dos equipamentos, pois, no fim do ano, terá que devolvê-los à escola, que os repassará a outro estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário