Preocupado com a poluição sonora provocada por carros de propaganda volante e som automotivo o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria das Barreiras, Adriano Salomão, PMDB, disse que vai solicitar a junto ao Ministério Público o cumprimento da lei municipal que estabelece o volume os horários em que os carros de propaganda volante devem começar e encerrar o serviço de propaganda.
Em conversa com o vereador Adriano Salomão o radialista Carlão, da Radio Comunitária Carajás Fm, instalada no Distrito de Casa Tábua, disse o barulho provocado por carros e motocicletas que fazem o serviço propaganda volante não hora para começar ou finalizar. ‘’As vezes sete horas da manhã, já tem carro de som circulando no distrito com o som alto e perturbador, atrapalhando aqueles que nesse horário ainda se encontram dormindo, isso não pode continuar’’ disse o radialista.
O radialista sugeriu que seja realizada uma audiência pública e convocar os moradores e donos de carros de som para discutir sobre o impasse. De acordo com o radialista até os pastores de algumas igrejas evangélicas devem ser convidados a participar da audiência pública. Para o vereador Adriano Salomão, a solução para acabar com o problema da poluição sonora no distrito de Casa de Tábua esta no cumprimento da lei municipal que estabelece o limite de decibes e o horário em que os veículos podem trafegar pelas ruas do município fazendo as propagandas.
‘’Como presidente vou solicitar aos órgãos competentes o cumprimento da lei que já existe no município’’disse o presidente Adriano Salomão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário