O Espaço Cultural localizado no centro de Redenção tornou-se pequeno, diante da grande multidão que compareceu para participar do maior Révillon da história do município. Segundo os organizadores do evento, cerca de 30 mil pessoas, participaram da gigantesca festa organizada pela prefeitura municipal, que terminou às seis horas da manhã do dia primeiro.
A contagem regressiva para a virada do ano, foi comandada pelo cantor Cristiano Araujo, que levantou o astral da grande multidão que atendeu o convite do prefeito Wagner Fontes, que conclamou a população para participar do primeiro ‘’Réveillon do Nome Limpo’’ em praça pública.
No palco o prefeito Wagner Fontes, com uma taça de champanhe na mão anunciou que Redenção em 2012, está apta a celebrar convênios, pois há poucos menos de vinte dias ele consegui limpar o nome da prefeitura de Redenção, que estava sujo em todos os órgãos. ‘’Hoje, é dia de festa , vamos comemorar e agradecer a Deus, por esse feito, pois agora poderei fazer as obras que tanto sonhei em realizar neste meu mandato” disse Wagner Fontes, para a grande multidão.
Dívidas gigantescas
De acordo com o prefeito Wagner Fontes, o município de Redenção, estava atolado em dívidas, dividas estas contraídas na gestão do ex-prefeito Jorge Paulo da Silva, que acumularam um montante de R$ 55.177.605,17, as dívidas foram feitas junto ao Ministério da Saúde, Instituto de Previdência Social, IPMR, Rede Celpa, Ministério das Comunicações, Incra, PASEP, Funasa, Ministério do Trabalho e vários outros órgãos. Ainda de acordo com o prefeito, por estar com o nome sujo o município de Redenção deixou de receber quase 30 milhões do Governo Federal por estar com o nome sujo.
Segundo o prefeito o novo slogam para 2012, é ''Nome Limpo ta Liberado'' . liberado para fazer obras, assinar convênios, buscar novos recursos e fazer tudo aquilo que ele não conseguiu fazer pelo fato da prefeitura estar com o nome sujo. ''Nome sujo nunca mais, vamos viver uma nova era em Redenção, comemorou o prefeito.
‘’Eu consegui limpar o nome da prefeitura, fazendo o parcelamento da gigantesca dívida. Todos os meses nos gastamos um rio de dinheiro pagando dívidas, cujos os valores poderiam ser aplicados em obras para a população’’, disse Fontes.
O prefeito anunciou que logo no inicio de 2012, ele estará construindo duas quadras poliesportiva em diferentes bairros da cidade e climatização de salas de aulas em diversas escolas públicas do município. Essas obras fazem partes dos novos convênios assinados recentemente junto a órgãos do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário