sábado, 10 de dezembro de 2011

Hemopa lança campanha para atrai doadores


Na próxima segunda-feira (12), o Núcleo do Hemopa de Redenção, estará dando inicio na campanha solidária  para atrair novos doadores de sangue.
Com a chegada do período de final do ano, o estoque do banco de sangue, baixou e as doações diárias diminuíram o que pode comprometer o estoque de sangue do principal órgão de arrecadação de sangue da região.  
O Núcleo  Hemopa de Redenção é responsável pelo abastecimento de hospitais dos 15 municípios da região do sul do Pará.
 Para poder atender a demanda dos hospitais, o Hemopa, precisa manter a media de 22 doações diárias, meta está que não esta sendo possível alcançar devido a falta de doadores. Atualmente   está sendo alcançada a média de 10 doações por dia, fato que pode comprometer o fornecimento de sangue para os hospitais.
De acordo com a Assistente Social, Nazaré Cardoso, até mesmo o sangue O Positivo, que é considerado como sangue Universal, está quase em falta no estoque.
Ainda segundo a assistente social, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem sido uma grande parceira do Hemopa, realizando campanha que tem ajudado a abastecer o estoque do banco de sangue do órgão. 




Nazaré, explica que cada doação pode ajudar varias pessoas, e organismo repõem logo repõem a quantidade do sangue doado e que em todas as doações feitas são realizados os exames de Tipagem Sanguínea, ABO/ Rh, Pesquisa Anticorpos Irregulares, Hepatite, B e C, Sífilis, Doença de Chagas e AIDS, onde o doador recebe o resultados dos exames em casa através do correio.
O cantor e radialista Lial Bentes, se antecipou ao início da  campanha e fez sua doação na manha de ontem sexta-feira (09). ‘’Como conhecedor da necessidade, eu não poderia deixar de fazer a minha parte doando sangue, acredito que se cada um fizer a sua parte, doando e convencendo outros a doarem, muitas vidas de pessoas podem ser salvas’’ disse Lial .

Nenhum comentário:

Postar um comentário