sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Revista Istoé aborda tema da divisão do Pará


A revista  Istoé desta semana publicou nas paginas 76 e 78, uma matéria abordando a questão da Plebiscito sobre a criação dos Estados Tapajós e Carajás.
 A matéria que teve como manchete ‘’A guerra no Pará’’  redigida pela jornalista Izabelle Torres, abordou o tema com muita imparcialidade  e de uma forma muito discreta, mostrou que existe muita mobilização do lado dos  movimentos que lutam pela divisão e também daqueles que não querem que o Estado do Pará seja divido em três Estados.
            Na matéria a jornalista Izabelle Torres, deixou bem claro que o governador Simão Jatene, que foi eleito também com os  votos dos eleitores do sul e oeste do Pará, está engajado na campanha do Não, assim como o prefeito de Belém Dulciomar Costa.
A reportagem menciona que esses dois gestores estão contribuindo com propagandas institucionais  que pregam a união do Estado. A matéria apresenta o deputado federal e ex-chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, como o principal  porta voz de Simão Jatene, que não quer a divisão e pelos bastidores trabalha para preservar a imensidão do Estado .
A jornalista Izabelle, diz que o governador Simão Jatene,   está sendo acusado por vereadores de que ele estaria usando a maquina administrativa para coagir servidores a votar pelo Não.  
 professor Armando Muniz acredita muito nas estratégias da campanha eleitoral
 Em um trecho da reportagem o deputado Giovanni Queiroz (PDT),  principal articulador no Congresso Federal da proposta para a realização do plebiscito, diz que a região que sonha pela sua independência e totalmente esquecida pelo poder público.
No final da matéria a jornalista aborda que o horário eleitoral no radio e na televisão será o divisor de águas de uma luta que qualquer que seja o resultado deixara marcas no estado do Pará.
A reportagem atrai atenção de muitos leitores entre eles o professor Armando Muniz, que  ao ler  a reportagem, disse que está torcendo para que a campanha eleitoral no radio e na televisão comece.
‘’É ai que vamos mostrar as mazelas da nossa região, as pontes assassinas, a saúde que não funciona, as estradas esburacadas e  intransitáveis a educação de péssima qualidade e vários outros motivos que fazem com que o sonho de liberdade se torne em realidade, ai eu quero ver os argumentos desses políticos inimigos de nossa região cai por terra’’ desabafou o professor exibindo o exemplar da revista. Dinho Santos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário