quinta-feira, 3 de novembro de 2011

HORÁRIO ELEITORAL PROMETE ESQUENTAR CAMPANHA


Começou na quinta-feira passada (27) a campanha de esclarecimentos sobre o Plebiscito a ser realizado no Pará, no próximo dia 11 de dezembro, para decidir sobre a criação de duas novas unidades federativas: Carajás e Tapajós.
 População sul paraense aguarda com grande expectativa a campanha eleitoral.





A campanha de rádio e tv é dividida em duas partes: a nacional, exibida duas vezes ao dia, para orientação daqueles eleitores que estão fora do domicílio eleitoral sobre a obrigatoriedade de votar ou de justificar a ausência, e a regional, tratando da importância da participação e os procedimentos de votação.
A expectativa maior é para o próximo dia 11 de novembro, quando começarão os programas eleitorais gratuitos de rádio e televisão. Na Frente Pró Criação do Carajás o momento é de muita ansiedade para o início da propaganda. “A campanha do SIM tem mostrado embasamento técnico. Fizemos estudos de viabilidade e constatamos que será bom para os três Estados”, garantem os coordenadores.





Já de olho na reta final da campanha, nos municipais sul-paraenses o SIM parece ganhar maior motivação. “Sabemos que a hora que a campanha chegar às rádios e tvs as pessoas vão entender que as novas unidades federativas vão preencher os crônicos vazios demográficos e de Estado em uma região que representa 52% do território nacional, é carente de serviços públicos e alvo da cobiça internacional. E, principalmente, que a criação desses novos Estados trará consigo inúmeros benefícios, nas mais diversas áreas”, afirmam.
Como Votar
Os eleitores votarão duas vezes respondendo as seguintes perguntas: 1)“Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Tapajós?”; e 2)“Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás?” Em cada uma delas o eleitor deverá escolher a sua opção e apertar a tecla “CONFIRMA”. Caso a resposta seja “SIM”, o eleitor deverá digitar o número 77. Se a resposta for “NÃO”, o eleitor deverá digitar o número 55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário