Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar, o Sebrae e a Confederação Nacional da Agricultura-CNA o programa com ‘’Licença Vou à Luta’ chegou aos munícipios da região do sul do Pará, desenvolvendo o espirito de empreendedorismo de centenas de mulheres que vivem a área rural. O programa realizado de forma gratuita tem como principal propósito, estimular mulheres do campo, a buscar identificação com um negócio para sua realização pessoal e profissional, assim como também desenvolver habilidades para que possam realizar uma administração mais eficiente em suas atividades ou negócios rurais.
O curso presencial, possui carga horária de 40h distribuídas em 5 módulos, onde dentro da grade curricular do curso são abordados conteúdos técnicos e motivacionais, dentro das características empreendedoras. As alunas que participaram do curso realizado o município de Santana do Araguaia, , São Felix do Xingu, Pau D’arco e Xinguara, receberam orientações na área de gestão financeira, plano de negócios, noções de legislação e liderança, de forma que as participantes sintam se mais motivadas.
De acordo com a coordenadora do SENAR na região sul Rosangela Hanneman, ao final do curso as mulheres se sentem mais preparadas e fortalecidas para, juntamente com a família, se envolverem diretamente na gestão do negócio já estruturado ou ainda, se for o caso, identificar uma nova oportunidade com base nos recursos que estão sendo subutilizados.
Para p próximo ano esta previsto a realização de novos cursos em Redenção e outos municípios que integram a região sul no qual o Senar esta´ inserido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário