segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Reunião sobre violência inicia com polêmica


O inicio da reunião que debateu a questão da violência e insegurança em Redenção, começou com uma pequena polêmica  envolvendo o vice-presidente do Conselho Interativo de Segurança  e Justiça- Cisju, Aroldo Araújo,  o empresário Adãozinho e o prefeito Wagner Fontes. 

 Empresário Adãozinho, disse questões políticas dentro do Cisju fez ele se afastar  da entidade.
 Adãozinho, sugeriu a realização de um Forum de Justiça para debater as questões de violência não somente de Redenção, como de toda região do sul do Pará, e lembrou que na época em que ele atuou na direção do Cisju ele consegui realizar  o evento, conseguindo atrair representantes do governo estadual para os debates.   
O Wagner Fontes, elogiou a sugestão do empresário Adão, e disse ele deveria voltar a ser presidente do Cisju em Redenção, pois atualmente a entidade passou a servir de trampolim político  para alguns que integram a diretoria da honrosa entidade. 

 Aroldo Araújo, questionou a observação feita pelo prefeito Wagner Fontes, que existe questões politicas envolvendo Cisju de Redenção.
 A observação feita por Wagner Fontes, foi endossada pelo ex-presidente do Cisju, Adão Pedreiras, que disse que foi por isso que ele se afastou da direção da entidade. ‘’Foi por isso que eu deixei de participar das reuniões Wagner ‘’, disse Adão.  
          Foi neste momento que Aroldo Araújo, levantou-se e disse que não existe política  dentro do Cisju, que a prefeitura de Redenção é que não participa das reuniões , assim como os vereadores, juízes, promotores e vários outros representantes dos poderes constituídos de Redenção.
Wagner Fontes, rebateu as criticas dizendo que nunca recebeu um convite da entidade convidando-o para as reuniões .
Após finarem os discursos a reunião seguiu dentro de um clima de tolerância e amizade.
Uma grande interrogação pairou no ar durante a reunião,   será que  realmente o prefeito Wagner Fontes, tinha  razão ao dizer que o Cisju, estaria sendo usado como trampolim político ?.
Fazendo um balanço das últimas direções do Cisju, o blog consegui levantar uma relação de nomes de pessoas que passaram pela direção da entidade  e que participaram de eleições politicas em Redenção. Adilson Severino, Antônio de Sá, Veimar Benjamin,  Vanderley  do Sintracomrre e  o próprio Aroldo Araújo, foram   candidatos a vereadores em eleições passadas em Redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário