domingo, 30 de outubro de 2011

Igreja Adventista do 7º Dia lança Campanha do Mutirão de Natal


O auditório do Câmara Municipal de Redenção, foi palco do lançamento de uma Campanha de solidariedade que vai proporcionar um Natal, alegre e feliz para inúmeras famílias de Redenção. 
 Atento o público que compareceu ao evento ouviu as orientações sobre o projeto .
 Contando com  a presença de diversas autoridades do município de Redenção, os pastores Paulo Santos e Rafael Mariano, da Igreja Adventista do 7º Dia de Redenção, apresentaram na tarde do último sábado (29), o projeto Mutirão de Natal, que visa arrecadar 20 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a famílias carentes do município de Redenção durante a semana do Natal. 
 Elcir Lustosa disse que a prefeitura de Redenção será parceira do projeto.
 O projeto que em Redenção, vai acontecer pela segunda fez, quer superar a meta do ano passado, onde mais de 8 toneladas de alimentos, foram arrecadados pelos membros das Igrejas Adventistas existentes em Redenção,  que depois de transformados em cestas básicas, foram distribuídos há mais de 300 famílias carentes de Redenção.
 Secretário de Educação Antonio de Sá, elogiou o projeto da Igreja Adventista.
Este ano, os organizadores querem arrecadar, 20 toneladas de alimentos, 2.500 brinquedos, 300 pares de calçados, 5.000 roupas, que serão entregues as comunidades mais pobres da cidade que serão selecionados e cadastradas pelos integrantes do projeto.
Ainda dentro do projeto os Adventistas, vão construir através de mutirão, uma casa para uma família carente  do Setor Marechal Rondon, que vive em uma situação análoga, onde uma das moradoras, sofre de uma doença degenerativa e vive em uma cadeira de rodas, e o barraco de madeira onde a cadeirante reside não possui as mínimas condições de acessibilidade e dignidade.
Participaram da solenidade de lançamento do Mutirão de Natal, o secretário de Governo Elcir Lustosa, que esteve representando o prefeito Wagner Fontes, o secretário de Educação Antônio de Sá, os vereadores Aldair Dentista, Junior Estedelli, Lucileide Bezerra e o vereador João Lúcio, presidente da Câmara Municipal de Redenção.  
O secretário Elcir Lustosa, elogiou a iniciativa dos membros da Igreja Adventista, e disse que a Prefeitura de Redenção será parceira no projeto de solidariedade. Elcir disse ainda que a prefeitura poderá estar enquadrando dentro do projeto Minha Casa Minha Vida, famílias  como   a que será beneficiada com a construção da casa propia. ‘’É para essa pessoas que o projeto Minha Casa Minha Vida existe, e a prefeitura vai estar ajudando dentro do possível, pessoas que vocês conhecerem que necessitem de moradia digna’’ disse Lustosa.
O secretário de Educação Antonio de Sá, disse que somente quem já passou fome, e conheceu a miséria de perto, sabe o que significa uma campanha de tamanha importância como a que será realizada pelos membros  da Igreja Adventista. ‘’Podem contar com a minha participação nesse projeto’’ disse o secretário. 

 Elcir foi presenteado com um livro devocional contendo mesnsagens de amor e esperança.
 A arrecadação dos alimentos, será feita através de equipes devidamente uniformizadas e identificadas com as cores da campanha, que estarão visitando os lares das famílias de Redenção e fazendo recebimento dos donativos, que serão distribuídos para as famílias no dia 17 de dezembro nos postos de entregas que serão anunciados pela imprensa, que será parceira do projeto. Dinho Santos
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário