quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Raio X político

Raio X Político
CheCréu
Em Redenção a dança dos partidos continua em ritmo da dança do Créu, no ritmo 5 da velocidade máxima. Vereadores com mandatos e pré-candidatos, estão trocando de partido a cada dia, na intenção de disputar as próximas eleições na legenda que possibilite uma melhor composição partidária.
 Isabel
A secretária municipal de Ação Social de Redenção Izabel Andrade, que nas eleições de 2008 concorreu há uma das vagas da Câmara Municipal de Vereadores, pelo PSDB, solicitou o seu desligamento do partido na manhã de ontem quinta-feira. Os comentários são de Izabel deve se filiar ao Democratas ou novo partido fundado por Kassab. A definição acontece nessa sexta-feira último prazo para as filiações para quem quer concorrer como candidato nas próximas eleições de 2012.        
Ariscando
Mesmo correndo o risco de ter o mandato cassado o vereador Alex Santiago, que estava filiado ao PTB, partido do prefeito Wagner Fontes, trocou de legenda na manhã da última quinta-feira (29). As infirmaçoes são de que Santiago, vai para o PSC do vereador Pastor Vander.
 Firme
O vereador Wanderley Coimbra,PRP, que está sendo aliciado por diversos presidentes de partidos políticos, bateu o martelo e, garantiu ao  presidente Valdinei Aleixo, que ficará no partido. Coimbra, disse que no PRP, ele tem todas as garantias de lançar uma candidatura a prefeito de Redenção.
Esvaziou
 Pelo que tudo indica a ventania que ameaçou um  racha entre o prefeito Wagner Fontes e ex-prefeito Mario Moreira, ainda não acalmou. Devido o PP está sob o comando de lideranças politicas ligadas ao grupo de Mario Moreira, foi dada  a ordem para houvesse um esvaziamento do partido.
Abandono
 Atendendo ao brado do comandante, muitos filiados  pularam do barco do PP, e nadaram em direção a outro porto seguro. Os náufragos foram acolhidos por outros  partidos determinados pelo grande comandante Wagner Fontes, e já estão aptos a disputar as eleições com segurança e garantindo apoio a Wagner Fontes, que será candidato a  reeleição.
Náufragos
 Por não achar muita segurança no barco que ora estava sobre o controle de Alexandre Junior, depois passou para o comandando de Ratinho, depois voltou para o vereador Alexandre Junior, e agora está nas mãos de aliados de Mario Moreira, os pré-candidatos ao cargo de  vereador  Professor Léo, Toni Toni, Lazaro Marinho, e muitos outros pularam para fora do barco que segundo eles tende a naufragar nas próximas eleições, com o esvaziamento do partido .
Presidente
Nesse quem é quem no Partido Progressista, a bola acabou caindo nos pés do ex-jogador de futebol Lauênio Lima, que se tornou o presidente do partido que já foi de Alexandre Junior, aliado de Wagner Fontes e Ratinho, assessor  especial de JPC.
Batuta

Dizem que Lauênio, é o presidente mais o homem forte do partido que já causou muita dor de cabeça em alguns filiados, é o Diretor Municipal do Detran de Redenção, Pedro Lima, que é  um forte cabo eleitoral de Mario Moreira. Segundo os comentários Lauênio,  que segue as orientações de Pedro Lima.     
Batista
Um dos pioneiros da comunicação em Redenção é o mais novo integrante do PPS de Redenção. Wilson Batista, radialista e fotógrafo profissional e muito conhecido na região do sul do Pará, assinou a ficha de filiação no Partido Popular Socialista, na manhã de ontem quinta-feira (29).     
Bomba
Os comentários pelos bastidores da política de Redenção, que um grupo político que faz oposição ao prefeito Wagner Fontes, está preparando uma farta munição para detonar nos próximos dias. O farto material será publicado em um tabloide que sai quinzenalmente na cidade.
Ligado
Nem bem os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluíram o julgamento do processo de criação e registro do Partido Social Democrático (PSD), já tinha vereador de Santa Maria das Barreiras na linha telefônica ligando para os representantes do novo partido na capital do estado, solicitando a presidência da nova agremiação política no seu município. O telefonema deu certo, pois o vereador Linjandelson Mundoca, consegui a presidência da provisória do novo partido em Santa Maria das Barreiras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário